Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas a Dom Manoel Pestana Filho,

Bispo de Anápolis - Go

 

 

Carta 18

 

 

Anápolis, 25 de novembro de 2007

 

Ao Exmo. senhor Dom Manoel Pestana Filho

Bispo Emérito de Anápolis – GO

 

Exmo. senhor Bispo: “Cumpriu-se… a verdade do provérbio. O cão voltou ao seu próprio vômito, e: ‘A porca lavada tornou a revolver-se na lama” (2 Pd 2, 22).

 

Nada melhor do que um dia após o outro! Nada! Nada melhor do que um dia após o outro!

Nada melhor do que dar tempo ao tempo! Nada! Nada melhor do que dar tempo ao tempo!

Recebi das mãos de uma pessoa de Jaraguá – GO, um exemplar do jornal “O POPULAR”, de Goiânia, do dia 09 deste mês, onde traz uma matéria do Pe. Joel Alves de Oliveira, onde o mesmo se revela não possuir caráter: “Todo aquele que não tem caráter, não é homem, é uma coisa” (Chamfort), e: “Nada é mais perigoso na sociedade do que um homem sem caráter” (D’Alembert).

Por que estou lhe escrevendo esta carta? Teria eu algum motivo? Sim, motivo até de sobra!

Esse sacerdote, Pe. Joel Alves de Oliveira, LOBO com SORRISO de HIENA, foi um dos sacerdotes que tentaram destruir a mim e o meu Instituto, claro, escondido atrás da moita.

PERCEBE-SE na reportagem do jornal “O POPULAR” que ele está NAUFRAGANDO; a mão poderosa de Deus alcançou o FOCINHO do LOBO. O sacerdote que ajuda a desviar almas do Coração de Jesus não fica impune, é castigado por Deus.

Esse sacerdote NÃO SUPORTAVA ver o trabalho realizado em Jaraguá pelo meu Instituto, e o mesmo CORROÍDO PELA INVEJA, tentava nos imitar; não conseguindo, FINGIA ser RIGOROSO para impressionar as pessoas em Pirenópolis, mas agora, com esse PÉSSIMO COMPORTAMENTO comprova que tudo era FINGIMENTO; todo aquele “RIGOR” não passava de uma MÁSCARA.

Mostrarei à Vossa Doce Paternidade, PASSO POR PASSO, com DOCUMENTOS, as armadilhas que esse LOBO armou diante de nós para tentar nos destruir; MAS ELE É QUE CAIU NAS MESMAS: “Cavaram um buraco à minha frente, e foram eles que nele caíram” (Sl 57, 7).

O senhor que possui uma ótima memória, deve se lembrar de todas as cartas que lhe enviei falando sobre esse sacerdote. Conferir no nosso SITE, cartas a Dom Manoel Pestana Filho (www.filhosdapaixao.org.br/escritos/cartas/bispos/dom_manoel_pestana/dom_manoel_p_filho.asp).

Na carta n° 1, datada de 13 de julho de 1994, ele age com GRAVES FOFOCAS para colocar o senhor contra a minha pessoa (trecho da carta).

 

Antes, quero pedir ao senhor, que diante de qualquer dúvida a meu respeito, venha falar diretamente comigo e não consultar outras pessoas que nem sequer conhecem o meu trabalho. O senhor perguntou ao Padre…, vigário de Pirenópolis, onde estou conseguindo o dinheiro. Quero deixar bem claro que o Padre… não é o meu confessor, nem diretor espiritual, nem ecônomo do meu seminário e nem secretário da Paróquia de Jaraguá.

 

Na carta n° 2, datada de 6 de agosto de 1994, o Pe. Joel Alves de Oliveira NÃO ASSUMIU a GRAVÍSSIMA FOFOCA que fez.

 

A carta do Padre…, é uma carta mentirosa e obscura, pena que o mesmo não foi capaz de confirmar por escrito o que disse oralmente à senhora…

 

Vossa Bondosa Paternidade se lembra quando ficou amoitado por uma semana em Jaranápolis, fingindo fazer Visita Pastoral, mandando o Pe. Joel, LOBO com o SORRISO de HIENA, ir todos os dias a Jaraguá, perturbar a minha vida com FUXICOS?

Com certeza não passava pela sua cabeça, que o seu MOLEQUE DE RECADOS, depois de DEZ ANOS, mostraria a sua verdadeira CARA, isto é, CARA de MUNDANO.

Esse sacerdote parecia um POSSESSO dentro da casa paroquial de Jaraguá, andando de um lado para outro, fazendo fofocas, telefonemas, tudo sob a proteção e a orientação de Vossa Sábia Paternidade que estava amoitado em Jaranápolis. A INVEJA que corroia o seu coração não o deixava em paz.

 

Continuemos com os DOCUMENTOS.

 

Em uma carta datada de 30 de novembro de 2004, eu lhe escrevi já alertando sobre a decadência desse LOBO com SORRISO de HIENA.

 

3 - pe. Joel Alves de oliveira - Um grande causador de muitos transtornos, com suas fofocas preparadas e calculadas. Para minha surpresa e escândalo, dia 13 desse, o vi em uma rua de Anápolis totalmente à paisana e tudo indica, com o cabelo pintado. Não seria isso o começo de uma decadência?

 

Quanto à TINTURA do cabelo e o andar à PAISANA, essa matéria que saiu agora em “O POPULAR” tira a dúvida de todos.

 

…Joel Alves de Oliveira volta à antiga paróquia totalmente mudado. Menos radical, usa calça jeans, tênis e carro turbinado e pregações estão mais amenas.

…mas os cabelos cuidados, com tintura para disfarçar os fios brancos, reforçam a nova aparência.

…A calça preta ou de cor cinza-escuro ocasionalmente é substituída por uma esportiva, como a jeans, não raro com um tênis. O sacerdote pode ser visto de camiseta sóbria, boné ou até de jaqueta de couro mais tradicional, em dias frios, quando deixa seu Saveiro preto de quatro escapamentos e muitas modificações e acessórios e atravessa a cidade com sua motocicleta 450 cilindradas.

 

http://www.filhosdapaixao.org.br/escritos/cartas/bispos/dom_manoel_pestana/dom_manoel_18_anexo.asp

 

Esse sacerdote, LOBO com SORRISO de HIENA, está pagando pelas almas que ajudou a desviar do caminho de Deus: “Se Deus ama tanto as almas, que deu por elas o sangue e a vida, que tremendos castigos não terá reservado àquele que lhas roubou? (Pe. Alexandrino Moteiro).

O Pe. Joel Alves de Oliveira disse ALGO no jornal “O POPULAR”, que causará, com certeza, GRANDE SOFRIMENTO ao coração de Vossa Amável Paternidade:

 

"A liturgia era antiga…"

"Amadureci e temos novas orientações…"

 

http://www.filhosdapaixao.org.br/escritos/cartas/bispos/dom_manoel_pestana/dom_manoel_18_anexo.asp

 

Vossa Doce Paternidade imaginava que um dia fosse receber tamanhas MORDIDAS desse LOBO que o senhor mandou nos perseguir?

A Liturgia de Paulo VI é antiga?

Que liturgia então ele celebra hoje?

A PIEDOSÍSSIMA MISSA DE SÃO PIO V, COM CERTEZA NÃO É.

O senhor imaginava uma tal TRAIÇÃO? Ser mordido pelo LEVA-E-TRAZ que colocou para nos perseguir? É isso que dá apoiar-se em pessoas sem caráter.

Tentaram nos sufocar e destruir. TUDO EM VÃO. Basta ver o nosso Site, que evangeliza 24 horas por dia e milhares de CD’s que já vendemos.

O Pe. Joel Alves de Oliveira disse que AMADURECEU, pelas suas fotografias no jornal, vi claramente que ele APODRECEU.

 

Pe. Joel Alves de Oliveira no tempo em que Vossa Paternidade estava à frente da Diocese de Anápolis – GO.

O mesmo usava batina e dizia ser “rigoroso”, mas pela atual matéria no jornal, mostra que era tudo FINGIMENTO.

Ele disse que “amadureceu”, isso mostra que no tempo do senhor, ele estava “verde”. Quanta inocência! Só acredita quem é tonto. O vulcão estava apenas “adormecido”, esperando a hora certa de entrar em erupção.

Vossa Paternidade se lembra daquela entrevista que dei no jornal “O POPULAR” dizendo que com a sua saída, muitos sacerdotes mostrariam as unhas? Abra os olhos e veja! Muitos estão BALANÇANDO PERIGOSAMENTE.

Uma senhora, nossa benfeitora, residente em Brasília, disse que um desses padres que nos perseguiu, aparece misteriosamente em algumas casas no Recanto das Emas, Distrito Federal, às 2 ou 3 horas da madrugada, batendo nas portas, para rezar o cenáculo. Rezar cenáculo???!!! AGUARDE!!!

 

 

 

 

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

COMO SATANÁS É ESPERTO! COMO ELE GOSTA DE BRINCAR COM BONECOS!

COMO É TRISTE ESCORREGAR NA SALIVA DO DEMÔNIO!

 

Pe. Joel Alves de Oliveira, em NOVOS TEMPOS, “AMADURECIDO”, ou melhor APODRECIDO.

Leia, Vossa Paternidade, TRECHOS DO JORNAL e veja o que ele julga ser “AMADURECIMENTO”:

 

 

…Joel Alves de Oliveira volta à antiga paróquia totalmente mudado. Menos radical, usa calça jeans, tênis e carro turbinado...

A batina, que ficou só para as celebrações, foi substituída por uma camisa escura… A calça preta ou de cor cinza-escuro ocasionalmente é substituída por uma esportiva, como a jeans, não raro com um tênis. O sacerdote pode ser visto de camiseta sóbria, boné ou até de jaqueta de couro mais tradicional, em dias frios, quando deixa seu Saveiro preto de quatro escapamentos e muitas modificações e acessórios e atravessa a cidade com sua motocicleta 450 cilindradas.

Ele mora em Anápolis, onde ontem havia deixado a motocicleta. Carros adaptados e motos não são novidade em sua vida e o gosto por eles...

"Sempre gostei também de rock… lutas de defesa pessoal, como o caratê…” O nome de Jesus gravado em tatuagem no braço fica discreto, coberto pela camisa, mas os cabelos cuidados, com tintura para disfarçar os fios brancos, reforçam a nova aparência.

As missas estão mais ao gosto dos fiéis. Nada de sermões moralistas.

 

http://www.filhosdapaixao.org.br/escritos/cartas/bispos/dom_manoel_pestana/dom_manoel_18_anexo.asp

O que esse sacerdote aprendeu no tempo do seminário? Tudo indica, o mesmo nem aprendeu o que significa ser sacerdote. Que tristeza! Que tragédia!

Vossa Paternidade, que já é quase octogenário, sabia desses “REMÉDIOS” para o amadurecimento espiritual? Como por exemplo: 4 escapamentos no carro; ouvir rock, tintura para cabelo, tatuagem, etc. Quanto apodrecimento! É preciso lembrá-lo de que o que está mais próximo do maduro é o podre.

É esta a atitude de um padre maduro?

Enviarei nesta semana uma cópia do jornal “O POPULAR” para o Santo Padre, Bento XVI, para que ele “APRENDA” os novos “REMÉDIOS” para tornar um padre “MADURO”.

Peço encarecidamente à Vossa Caridosa Paternidade que reze para esse sacerdote, ORDENADO PELO SENHOR, para que o mesmo descubra o que é ser padre.

Seria muito bom se ele abrisse os olhos e lesse os livros: O SACERDÓCIO, escrito por São João Crisóstomo e PREPARAÇÃO PARA A MORTE, escrito por Santo Afonso Maria de Logório; quem sabe ainda há tempo de salvar a sua vocação! O sacerdote deve ser um santo, e não marionete nas mãos dos leigos.

Avise-o de que existe um inferno eterno para padres assanhados, e que o prêmio eterno é dado àquele que perseverar até o fim. Disse São Jerônimo que: “…muitos começam bem, mas poucos são os que perseveram. Um Saul, um Judas, um Tertuliano, começaram bem, mas acabaram mal, porque não perseveraram como deviam”. O mesmo santo acrescenta: “Nos cristãos não se procura o princípio, mas o fim. O Senhor não exige somente o começo da boa vida, quer também seu bom termo; o fim é que alcançará a recompensa”. E São Lourenço Justiniano chama a perseverança de: “Porta do céu. Quem não der com essa porta, não poderá entrar na glória”.

O QUE ESSE SACERDOTE DIRÁ A DEUS NA HORA DO TERRÍVEL JUÍZO? SERÁ QUE DEUS ACEITARÁ TAL “AMADURECIMENTO”?

Com certeza, esse sacerdote sabe que é errado o que está fazendo. O que ele pretende ganhar com isto?

É mais um dos nossos perseguidores que caiu por terra: “Quanto aos que nos combatem, pior para eles, mas para nós são um bem, aumentam as coroas da eterna glória, provocam sobre si a cólera de Deus; devemos sentir antes compaixão por eles, e amá-los em vez de  detestá-los e de odiá-los. E mais, rezar por eles, não nos deixamos vencer pelo mal, mas vencer o mal pelo bem e ajuntar atos de piedade, “quais carvões” acesos de caridade “sobre suas cabeças”, como nosso Apóstolo ensina; desta maneira, provando nossa paciência e mansidão, convertam-se a melhores sentimentos e se inflamem do amor de Deus(Do Sermão de Santo Antônio Maria Zacaria, presbítero, a seus confrades).

É ESSE O FIM DE TODOS OS INVEJOSOS!

PELO QUE CONHEÇO, MUITOS AINDA MOSTRARÃO AS UNHAS. AGUARDE!!!

Rezo para que Vossa Paternidade prepare bem o seu coração para receber o Menino Jesus no Santo Natal.

Conte com as nossas orações.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Outras cartas