Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas a Dom Manoel Pestana Filho,

Bispo de Anápolis - Go

 

 

Carta 23

 

Anápolis, 09 de julho de 2008

 

Ao Exmo. senhor Dom Manoel Pestana Filho

Bispo Emérito de Anápolis – GO

 

Paternidade, rezo para que o senhor recupere dessa terrível enfermidade: “Os enfermos são a menina dos olhos de Deus, são o coração dele” (São Camilo de Lellis).

 

Escrevo-lhe essa brevíssima carta para pedir TRÊS FAVORES:

 

PRIMEIRO FAVOR: Na saída de Anápolis para Goiânia, no Asilo São Vicente de Paulo, à beira da BR 153, próximo ao Posto Presidente, existe até hoje as RUÍNAS de uma igreja iniciada, há DOZE ANOS, pelo Pe. Eugênio Belarosa, italiano e diocesano.

Como é do conhecimento de Vossa Doce Paternidade, esse sacerdote gastou todo o seu dinheiro e também a herança que possuía na Itália, mas não conseguiu concluir a construção. Infelizmente ele CAIU dos ANDAIMES enquanto ajudava na construção e veio a falecer no hospital.

As RUÍNAS permanecem ali até hoje; mesmo quando o senhor estava à frente da Diocese, nenhuma providência foi tomada.

Essas RUÍNAS chamam a atenção de muitos católicos e servem de zombaria para os protestantes.

Gostaria que Vossa Caridosa Paternidade, mesmo já aposentado, tomasse alguma providência e a concluísse; porque o senhor ainda permaneceu à frente da Diocese por uns cinco anos após a morte do Pe. Eugênio e nada fez para concluí-la.

O senhor concluindo essa igreja, estaria REPARANDO o descaso que fez ao CORPO do Pe. Eugênio Belarosa, deixando-o trancado dentro da Catedral Bom Jesus, no escuro e SEM VELÓRIO.

Bondosa Paternidade, sinto-me até hoje envergonhado de sua atitude e do Vigário Geral, o MAÇOM Luis Ilc.

Fui, juntamente com alguns religiosos do meu Instituto, às 21:00 h., participar do velório do padre na Catedral; mas para nossa surpresa, Vossa Caridosa Paternidade e o MAÇOM Ilc já estavam fechando a igreja, deixando o CORPO do padre só e no escuro. Quanta “caridade!”

O Pe. MAÇOM, Luis Ilc, deve ter REGOZIJADO com tal atitude, porque o Pe. Eugênio saia das reuniões do clero, todas as vezes que o MAÇOM ia falar algo.

 

SEGUNDO FAVOR: Peço-lhe, por caridade, que ME ENVIE aqueles VERSOS que Vossa Amável Paternidade escreveu para a MAÇONARIA. Esse folheto ficou afixado na Cúria Diocesana durante muito tempo.

Já faz UM ANO que a sua cozinheira, senhora Romilda, diz estar procurando esse folheto em sua biblioteca, mas nunca o encontra.

Bondoso Pastor, por que esconder esse folheto? Se a sua consciência de nada lhe acusa, não vejo motivo para tanto esconde-esconde.

 

TERCEIRO FAVOR: Gostaria de saber a QUANTIA em dinheiro que Vossa Amável Paternidade RECEBEU do PARTIDO POLÍTICO (PMDB) de Jaraguá-GO, para que eu saísse da Paróquia.

Antes de assumir tal Paróquia, os POLÍTICOS desse PARTIDO mandavam e desmandavam na Paróquia; eu não me vendi para eles, então os mesmos me perseguiram e perderam as ELEIÇÕES (o senhor já leu o Livro Tombo da Paróquia sobre eles?).

Para GANHAREM as ELEIÇÕES, deram-lhe dinheiro para que me afastasse da Paróquia. A verdade é tão clara, que depois que sai, eles ganharam a eleição.

Quanto o senhor ganhou? Preciso saber para enriquecer ARRANCANDO MÁSCARAS.

Querido Pastor, CHEGOU em minhas mãos um PRECIOSO DOCUMENTO (abaixo) de sua VENDAGEM aos Políticos do PMDB. Que vergonha!

 

 

O cabeçalho do Documento de vendagem foi feito a próprio punho pelo senhor, com os OLHOS FIXOS no dinheiro. Quanta ganância!

O senhor conhece a ÚLTIMA ASSINATURA?

É exatamente a do CANDIDATO a Prefeito pelo PMDB.

As outras assinaturas: dos dois PADRES (um efeminado e outro psicopata), segue-se adúlteros e beberrões.

Esse Documento está guardado nos arquivos do Instituto.

Estamos rezando pelo senhor, para que se recupere o mais rápido possível de tão terrível enfermidade.

Peço-lhe que nos abençoe.

 

Respeitosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Outras cartas