Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos da Penitenciária Estadual de Maringá – Maringá – PR

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 22 de outubro de 2011

 

Prezados, arrependam de seus pecados, peçam perdão ao Deus misericordioso e Ele vos perdoará: “Olhai-me, ó Jesus, misericórdia infinita, voltai para mim vossa face, como devotamente vos suplico, a fim de que, sob o vosso olhar, possa chorar meus pecados” (São Leão IX).

 

Lembre-se o detento de que é possível estar entre as grades de uma cela e estar livre; isso mesmo, livre. Aquele que possui Jesus Cristo no coração vive livre, porque a verdadeira liberdade consiste em possuir Deus no coração e amá-Lo sobre todas as coisas.

Aqui fora, existem milhões de pessoas caminhando pelas ruas e avenidas, e infelizmente estão presas... presas pelas correntes do pecado... são escravas do Maligno.

O detento deve confiar em Deus e sofrer com paciência as provações encontradas numa prisão; é melhor sofrer na prisão da terra do que sofrer depois da morte na prisão do inferno eterno.

Caríssimos, aproveitem do tempo para examinarem a consciência e pedir perdão a Deus de todos os pecados cometidos prometendo-Lhe mudança de vida... não percam a confiança em Deus, mas se humilhem diante do Criador e Ele os protegerá: “Dai-nos, Deus, vosso auxílio na angústia, nada vale o socorro dos homens” (Sl 59, 12).

Lembre-se o detento de que não se consegue a liberdade se revoltando contra os delegados, policiais, colegas e funcionários da Penitenciária; mas sim, arrancando do coração tudo aquilo que não agrada a Deus... tirando da vida tudo o que atrapalha a caminhada para o céu.

O detento também é filho de Deus. O mesmo é chamado por Nosso Senhor a mudar de vida... a deixar para trás o erro e crescer na santidade.

Prezados, tirem o ódio e a revolta do coração e busquem apoio e refúgio em Deus: “Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio” (Sl 33, 9).

Sou um padre. Rezo por vocês, pelos policiais e funcionários que cuidam da Penitenciária Estadual de Maringá.

Que o Deus Humílimo abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.