Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos da Penitenciária Harry Amorim Costa – Dourados – MS

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 25 de outubro de 2011

 

Caríssimos, não fiquem desanimados diante das dificuldades encontradas na prisão; mas, com o coração arrependido e cheio de bons propósitos peçam  perdão ao Deus Bondade que tudo perdoa: “A misericórdia, como os demais atributos divinos, é infinita. É, portanto, inesgotável, por mais que se somem os nossos erros e pecados. Deus nunca se cansa de nos perdoar, por mais que nós não nos cansemos de pecar” (Pe. Luiz Fernando Cintra).

 

O detento deve agradecer continuamente a Deus por estar vivo e poder ainda se arrepender de seus pecados e trabalhar para conquistar o céu.

Aquele que vive revoltado e planejando motim está jogando o tempo fora; ao invés de tornar a situação pior e pesada, aproveite o tempo para rezar, confessar os pecados, ler a Sagrada Escritura e sofrer os incômodos de uma prisão por amor a Nosso Senhor.

Feliz do detento que reconhece os erros cometidos e que sofre com paciência as dificuldades que surgem em cada dia. Lembre-se o detento de que a prisão aqui da terra terá fim, um dia você será colocado em liberdade; enquanto que a prisão do inferno é eterna... para sempre.

O detento pode estar numa prisão, entre grades, e ser uma pessoa livre. De que forma? Vivendo na graça de Deus... tirando do coração o pecado mortal.

Aprenda o detento que a verdadeira liberdade não consiste em andar pelas ruas e avenidas de uma cidade; mas sim, em possuir Deus na alma... em viver sempre unido ao Senhor.

Prezados, não se desesperem pelos muitos pecados e crimes cometidos; mas, com confiança, se arrependam de todos os pecados e confiem na misericórdia de Nosso Senhor: “Quando o pecador se arrepende das faltas passadas, é perdoado. Minha misericórdia é infinitamente maior que todos os pecados que um homem possa cometer. Entristece-me o fato de que alguém considere suas faltas maiores que meu perdão. Esse é o pecado que não será perdoado nem neste mundo, nem no outro” (Santa Catarina de Sena, O Diálogo).

Respeitem os delegados, policiais e funcionários que trabalham nessa Penitenciária.

Sou um padre. Rezo por vocês, pelos policiais e funcionários que cuidam da Penitenciária Harry Amorim Costa.

Que o Deus Onisciente abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.