Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos da Unidade Prisional de Ceres – Ceres – GO

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 19 de maio de 2016

 

Estimados, não fiquem desanimados e revoltados diante das provações da vida, mas confiem na MISERICÓRDIA de Deus e MUDEM de VIDA, buscando uma CONVERSÃO SINCERA. Vocês são filhos de Deus, e Ele quer a CONVERSÃO de cada um: “A conversão a Deus consiste na descoberta da sua misericórdia, isto é, daquele amor que é fiel até às suas últimas consequências... A conversão a Deus é sempre fruto do retorno para junto desse Pai que é rico em misericórdia” (Pe. Luiz Fernando Cintra).

 

Deus não quer a DESTRUIÇÃO do pecador... a sua DERROTA nem a sua MORTE; mas quer que o mesmo MUDE de VIDA e seja verdadeiramente FELIZ: “Porventura tenho eu prazer na morte do ímpio? Porventura não alcançará ele a vida se se converter de seus maus caminhos?” (Ez 18, 23).

O detento não foi criado para o inferno, mas para o céu... Deus quer que ele MUDE de vida, deixando as trevas e voltando para o caminho da luz... para o caminho do bem. É preciso que o PRESO TIRE do seu coração tudo o que desagrada a Deus. O DETENTO deve usar de violência não para agredir as pessoas e tentar fugir; mas sim, usar da violência ensinada por Jesus Cristo... a violência que arranca do coração tudo o que não presta: “O Reino dos Céus sofre violência, e violentos se apoderam dele” (Mt  11, 12). Somente os violentos entrarão no céu, isto é, os que têm a coragem de arrancar do coração o ódio, a vingança e a maldade.

O DETENTO não ficará para semente... ele também passará para a outra vida... BOA ou MÁ depende dele. É preciso abrir o coração para Deus enquanto é tempo.

Sejam homens do bem... deixem a revolta de lado... obedeçam o delegado, os policiais e outros... não planejem fugas... não façam motins... não briguem com o próximo. DEUS VÊ TUDO! SABE DE TUDO!

Homem é aquele que reconhece seus erros; mas o verdadeiro homem é aquele que os reconhece e os corrige radicalmente.

Sou um padre. Rezo por vocês, pelos policiais e funcionários que cuidam da Unidade Prisional de Ceres.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Onipotente abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)