Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Centro de Internação Social de Rio Verde – Rio Verde - GO

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 24 de maio de 2016

 

Estimados detentos, tenham muita PACIÊNCIA diante das GRANDES e PEQUENAS DIFICULDADES que surgem no Presídio; para vencer os OBSTÁCULOS é preciso contar com a ajuda do Deus que tudo pode: “Ele é meu amor, meu refúgio, libertador, fortaleza e abrigo; é meu escudo: é nele que espero” (Sl 143, 2).

 

O preso deve ser sábio, inteligente e prudente, isto é, deve aproveitar o tempo de RECLUSÃO para examinar com sinceridade a sua consciência, pedir perdão a Deus de seus pecados e mudar de vida: CONVERSÃO SINCERA. Infeliz do detendo que usa do tempo para planejar motins, fuga, vingança e outras coisas desagradáveis... esse joga o tempo fora e desagrada a Deus que quer a sua MUDANÇA de VIDA.

O detento deve buscar com alegria a sua LIBERDADE, e essa pode ser encontrada dentro do presídio: Deus... sim, Deus; possuir o Criador no coração é a maior de todas as LIBERDADES. Existem milhares de pessoas que correm todos os dias pelas ruas das cidades e são prisioneiras das drogas, do ódio, da vingança, da bebedeira e de outros vícios.

O preso deve ter coragem de arrancar do peito o coração de pedra e colocar no mesmo um coração de carne... coração cheio de bondade, felicidade, honestidade e amor.

É grande sabedoria RESPEITAR os policiais, funcionários e os companheiros. O detento mal-educado não agrada a Deus e perturba o ambiente.

ABRAM o coração para Deus, somente Ele pode dar a verdadeira PAZ para um coração agitado e cheio de revolta. Longe de Deus tudo é pesado e triste.

Aproveitem o tempo na prisão para conhecerem melhor a Deus através da leitura da Bíblia.

AMEM a Deus de todo o coração e LANCEM fora a VINGANÇA.

Sou um padre. Rezo por vocês, pelos policiais e funcionários que cuidam do Centro de Internação Social de Rio Verde.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Amor  abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)