Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos da Penitenciária de Assis – Assis – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 06 de outubro de 2016

 

Estimados detentos, ABRAM o coração para Deus enquanto é tempo. O Criador quer que os PRESOS SEJAM LEMBRADOS… eles são filhos de d’Ele e possuem uma alma para salvar: “O amor fraterno permaneça. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque graças a ela alguns, sem saber, acolhem anjos. LEMBRAI-VOS DOS PRISIONEIROS, como se vós fôsseis prisioneiros com eles, e dos que são maltratados, pois também vós tendes um corpo!” (Hb 13, 1-3).

 

O preso NÃO deve piorar a sua situação na Penitenciária agindo como um REBELDE, VIOLENTO e ASSASSINO, formando MOTINS e REBELIÕES… QUEBRANDO e QUEIMANDO MÓVEIS, essa atitude não pode agradar a Deus.

Deus não criou o preso para isso, mas para o Céu… e o detento não está no presídio por ser um “anjo” que caiu do céu por descuido. É preciso cumprir a PUNIÇÃO dada pela justiça dos homens com PACIÊNCIA… é melhor sofrer aqui na terra do que sofrer no INFERNO para SEMPRE, após a morte. O preso REBELDE não se salvará.

São Dimas, o bom ladrão, se arrependeu das más obras praticadas, abriu o coração para Jesus Cristo e se salvou; enquanto que o mau ladrão, chamado Gestas, se rebelou, fechou o coração para Jesus e foi para o inferno.

Feliz do detento que respeita o delegado, policiais, funcionários e companheiros do presídio.

O preso deve ser HOMEM de VERDADE, isto é, RECONHECER os ERROS COMETIDOS, pedir perdão a Deus e LUTAR para MUDAR de VIDA: Todo caminho do homem é reto aos seus olhos… aqui “mora” o perigo. Para entrar no céu não basta reconhecer os erros, mas é preciso mudar de vida… expulsar do coração tudo o que desagrada a Deus.

Essa não é a pior prisão! A pior é o Inferno Eterno!

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam da Penitenciária de Assis.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus da paz abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)