Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Centro de Progressão Penitenciária Dr. Javert de Andrade – São José do Rio Preto – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 06 de outubro de 2016

 

Prezados detentos, a VIDA é BREVE… feliz do encarcerado que aproveita do tempo de reclusão para expulsar do coração tudo o que desagrada a Deus. Deus quer que o preso seja uma pessoa BOA, EDUCADA e CONVERTIDA: “Quanto a vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem” (2 Ts 3, 13).

 

O preso quer ser LIVRE… quer ANDAR e CORRER pelas ruas de uma cidade… pelos campos de uma fazenda… viajar pelo mundo. Isso não é SER VERDADEIRAMENTE LIVRE! Uma pessoa pode realizar tudo isso e ser ESCRAVA do Demônio. SER LIVRE é POSSUIR Deus no coração, mesmo estando atrás das grades: “Onde se acha o Espírito do Senhor, aí está a liberdade” (2 Cor 3, 17), e: “Comportai-vos como homens livres, mas não useis da liberdade como cobertura para o mal; antes usai dela como servos de Deus” (1 Pd 2, 16).

O detendo que respeita o delegado, os policiais, os funcionários e os amigos de cela, é LIVRE… que RECONHECE os erros cometidos no passado, que pede perdão a Deus e que luta para mudar de vida, é LIVRE… que não faz MOTINS nem REBELIÕES, é LIVRE… que não queima nem quebra os móveis do presídio, é LIVRE. É possível ser LIVRE estando atrás das grades… BASTA POSSUIR DEUS NO CORAÇÃO… SER BOM… SER HONESTO.

Deus ama cada detento em particular e quer a sua mudança de vida. É grande loucura desprezar o amor de Deus para viver na REBELDIA, no ÓDIO, na VINGANÇA… isso é ser amigo do demônio.

A pior prisão não é essa aqui da terra; mas sim, a prisão do Inferno Eterno, mar de fogo e cheia de demônios… e o pior de tudo: para sempre! Quem vai para o inferno jamais sairá dele.

Feliz do encarcerado que trabalha para conquistar o céu! O céu é a pátria do preso bondoso, educado e temente a Deus.

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam do Centro de Progressão Penitenciária Dr. Javert de Andrade.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Amor Infinito abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)