Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos da Penitenciária Dr. Sebastião Martins Silveira – Araraquara – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 06 de outubro de 2016

 

Caríssimos detentos, BUSQUEM a PROTEÇÃO no Deus que TUDO PODE... somente Ele pode ALEGRAR um coração angustiado: “Eis o Deus, meu Salvador, eu confio e nada temo; o Senhor é minha força, meu louvor e salvação” (Is 12, 2).

 

A VIDA é uma LUTA, nunca “FREIA” para TOMARMOS FÔLEGO. O detento não pode ficar de braços cruzados vendo a VIDA PASSAR, mas deve APROVEITAR o tempo de reclusão para MUDAR de VIDA, isto é, EXPULSAR do coração: ÓDIO, INVEJA, MALDADE... VINGANÇA. O preso também deixará RASTOS nesse mundo após a morte: serão RASTOS de LUZ ou de TREVAS... de AMOR ou de SANGUE. Depende dele... ele é livre para escolher a água ou o fogo.

Deus não criou o encarcerado para a MALDADE, mas para realizar o BEM... não o criou para o Inferno, mas para o Céu. Deus quer que o preso seja SANTO... deixando de lado as obras das trevas.

O detento não deve formar MOTINS, REBELIÕES, REVOLTAS... destruir os móveis e matar os companheiros de cela. Quem faz essas coisas assombrosas se distancia de Deus e “cava” um “abismo” diante da justiça dos homens. Ninguém suporta um preso REBELDE, VIOLENTO, SANGUINÁRIO, MALDOSO e CAPRICHOSO.

Feliz do detento que RESPEITA o delegado, policiais, funcionários e amigos de cela... esse AGRADA a Deus e percorre o caminho certo.

É preciso suportar com PACIÊNCIA as dificuldades que surgem dentro da prisão. A pior prisão não é essa aqui da terra, mas a do INFERNO... o inferno é para sempre... cheio de fogo e de demônios. É terrível sofrer nessa vida e na outra, após a morte.

Feliz do preso que trabalha para CONQUISTAR o céu!

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam da Penitenciária Dr. Sebastião Martins Silveira.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Eterno abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)