Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Centro de Detenção Provisória – Itapecerica da Serra – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 26 de outubro de 2016

 

Estimados detentos, FAÇAM o BEM enquanto é tempo... porque a VIDA PASSA para NUNCA mais VOLTAR: “De poucos palmos vós fizestes os meus dias; perante vós a minha vida é quase nada” (Sl 39, 6).

 

O preso é filho de Deus e não pode abaixar a cabeça diante de suas quedas... mas deve OLHAR para o alto e IMPLORAR a ajuda do Criador. Deus quer que o presidiário seja santo! O DESÂNIMO é uma grande desgraça na vida do detento. Quem deixa de caminhar jamais chegará ao lugar desejado... só chega quem caminha com fé, perseverança e valentia.

Feliz do encarcerado que CONFIA no poder de Deus... que não DESANIMA diante das dificuldades que surgem no Centro de Detenção... que não olha para trás... que não desiste de caminhar. Esse vencerá a baralha!

O preso deve RESPEITAR o delegado, policiais, funcionários e companheiros de cela. Infeliz do detento que promove MOTINS, REBELIÕES e REVOLTAS... que quebra os móveis ou coloca fogo nos colchões... esse agrada a Satanás. O inferno todo “aplaude” essa péssima atitude.

O detento deve aceitar com paciência a punição dada pela justiça dos homens; é melhor sofrer agora nesse mundo, do que sofrer após a morte nas CHAMAS do INFERNO ETERNO.

Ao invés de se revoltar, o preso deve reconhecer o seu erro e pedir com humildade o perdão de Deus... prometendo melhorar a cada dia.

O encarcerado que vive com Deus no coração é uma pessoa LIVRE. Ser LIVRE é viver com Deus! Milhões de pessoas andam e correm pelas ruas das cidades e não são LIVRES... não são porque vivem com o demônio na alma. Ser LIVRE é possuir Deus, mesmo estando atrás das grades.

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam desse Centro de Detenção Provisória.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Santo abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)