Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Centro de Detenção Provisória – Mauá – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 26 de outubro de 2016

 

Prezados detentos, SOMENTE em Deus é possível encontrar o verdadeiro CONSOLO e a mais segura PROTEÇÃO: “Confio em Deus e louvarei sua promessa; é no Senhor que eu confio e nada temo: que poderia contra mim um ser mortal?” (Sl 55, 11-12).

 

Deus não criou o encarcerado para a DERROTA; mas sim, para ser VITORIOSO. A primeira VITÓRIA que o preso deverá obter é “amansar” a si próprio, isto é, EXPULSAR do coração o ódio, a raiva, a ira, a revolta, os maus desejos, a rebeldia e outros. O detento rebelde sofrerá aqui na prisão da terra e, após a morte, na prisão do INFERNO, juntamente com os demônios num “mar” de fogo.

Só é DERROTADO quem cruza os braços... não existe VITÓRIA sem LUTA e LUTA contínua. Os preguiçosos e acomodados jamais vencerão na vida.

É correto um detento MATAR o seu próximo? Não! MATAR é pecado: “Não matarás” (Ex 20, 13). O homicídio é a morte dada voluntária e injustamente ao próximo. O homicídio é crime horrível, um atentado contra o soberano domínio de Deus, uma injustiça para com a vítima, para com a família dela e para com a sociedade.

É correto um preso cometer SUICÍDIO? Não! O SUICÍDIO é o crime daquele que se dá a morte a si próprio. Este pecado é gravíssimo. NENHUMA RAZÃO PODE DESCULPAR O SUICÍDIO VOLUNTÁRIO.

O encarcerado deve RESPEITAR o delegado, policiais, funcionários e companheiros de cela. Infeliz do detento que promove MOTINS, REBELIÕES e REVOLTAS... que quebra os móveis ou coloca fogo nos colchões... esse agrada ao Demônio. Ninguém suporta um preso birrento e cheio de chilique.

O detento deve buscar a verdadeira LIBERDADE! Ser LIVRE é viver com Deus no coração... quem possui Deus é LIVRE, mesmo estando atrás das grades.

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam desse Centro de Detenção Provisória.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Bondoso abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)