Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Centro de Detenção Provisória – Mogi das Cruzes – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 26 de outubro de 2016

 

Caríssimos detentos, NÃO EXISTE REPOUSO SEGURO longe do Criador... somente Deus pode dar a PAZ que o preso necessita para suportar as dificuldades de cada dia: “Só em Deus a minha alma tem repouso, porque dele é que me vem a salvação! Só ele é meu rochedo e salvação, a fortaleza, onde encontro segurança!” (Sl 62, 2-3).

 

O detento foi criado por Deus para ser um CONQUISTADOR... para CONQUISTAR o CÉU com as “armas” do amor, da oração, da penitência, da bondade, do trabalho honesto, da caridade, do respeito e outros. Deus não criou o preso para ser CONQUISTADOR do INFERNO, percorrendo o caminho do CRIME e da MALDADE.

O encarcerado é filho de Deus e deve percorrer o caminho do bem. O mesmo não pode desanimar diante dos obstáculos que surgem pelo caminho... pode até mudar de direção para contornar os obstáculos, mas não pode abandonar a decisão de chegar ao “porto” desejado. Os desanimados não entrarão no céu!

O preso deve viver a sua LIBERDADE atrás das grades. Ser LIVRE é viver com Deus no coração... é reconhecer os erros cometidos no passado e implorar a misericórdia do Criador. Milhões de pessoas andam pelas ruas e não são livres; mas sim, são escravas do Demônio.

O encarcerado deve RESPEITAR o delegado, policiais, funcionários e companheiros de cela. Infeliz do detento que promove MOTINS, REBELIÕES e REVOLTAS... que quebra os móveis ou coloca fogo nos colchões... esse agrada ao Maligno. Ninguém suporta um detento malcriado e cheio de faniquito.

O preso deve suportar com paciência a prisão desse mundo. É melhor sofre aqui na terra do que sofrer na prisão do Inferno, junto com os demônios e as almas dos condenados.

Os detentos não são anjos que caíram do céu por descuido. Arrependam dos pecados e serão perdoados por Deus.

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam desse Centro de Detenção Provisória.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Infinito abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)