Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Centro de Detenção Provisória – Franca – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 27 de outubro de 2016

 

Prezados detentos, VIVAM na presença de Deus... Ele é o AMIGO FIEL que não falha: “É ele o Deus fiel, sem falsidade, o Deus justo, sempre reto em seu agir” (Dt 32, 4).

 

O preso não foi criado por Deus para a TRISTEZA; mas sim, para a FELICIDADE... para a VERDADEIRA FELICIDADE que consiste em VIVER na PRESENÇA do Criador e FUGIR do PECADO.

A FELICIDADE não está nas coisas passageiras desse mundo tão violento e falso... mas em Deus. Ele é a fonte da verdadeira FELICIDADE. Quem possui Deus é FELIZ; quem possui o Demônio é TRISTE.

O presidiário deve aproveitar o tempo de reclusão para pedir perdão a Deus dos pecados e prometer uma sincera mudança de vida. Deus perdoa somente aquele que se arrepende dos pecados. Quem abusa da misericórdia de Deus nunca será perdoado... Deus é Pai, mas não é palhaço.

Feliz do preso que vive preparado para a “viagem” após a morte. Existem duas eternidades: Céu e Inferno. Quem morrer na amizade com Deus irá para o Céu (poderá passar pelo Purgatório); quem morrer na inimizade com Deus irá para o Inferno... nunca mais sairá dele.

O encarcerado deve sofrer com paciência as dificuldades que surgem na prisão aqui da terra... a pior de todas as prisões é a do Inferno, que será para sempre.

O detento não deve piorar a sua situação, cometendo pecados e mais pecados... agindo com rebeldia; mas deve mudar de vida... buscando a santidade... somente os santos entrarão no céu.

O preso deve RESPEITAR o delegado, policiais, funcionários e companheiros de cela. Infeliz do detento que promove MOTINS, REBELIÕES e REVOLTAS... que quebra os móveis ou coloca fogo nos colchões... esse agrada o rei das trevas, isto é, ao Demônio.

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam desse Centro de Detenção Provisória.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Bendito abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)