Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Centro de Detenção Provisória – Serra Azul – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 30 de outubro de 2016

 

Prezados detentos, BUSQUEM a VERDADEIRA PAZ... somente Deus pode dar a PAZ que SUAVIZA e ACALMA um coração cheio de DOR e ANGÚSTIA: “Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar; a paz para o seu povo e seus amigos, para os que voltam ao Senhor seu coração” (Sl 84, 9).

 

O mundo... mas, principalmente o Brasil, está se tornando uma “jaula” com “animais” ferozes e sanguinários... a violência está invadindo os corações. No Brasil, o assassinato já superou a guerra da Síria. Muito triste! Deus não criou o homem para se “alimentar” do sangue do próximo... o homem não é morcego vampiro. Ele possui uma alma imortal e um céu para conquistar.

Feliz do preso que LUTA pela PAZ! O que é a PAZ? Milhões falam sobre a PAZ... mas, o que é a PAZ? Não podemos confundir a PAZ com aquela pacificidade que poderia ser fruto de um caráter frio, apático e, portanto, indolente. Isso não é PAZ. A PAZ não pode coexistir com o pecado... está claro que PAZ sem Deus não existe. A PAZ CONSISTE NA TRANQUILIDADE DA ORDEM. Quando ao REDOR de nós tudo está em ordem, então temos PAZ. Devemos, pois, TER PAZ COM DEUS, CONOSCO E COM O PRÓXIMO.

O encarcerado deve ser um homem PACÍFICO, isto é, VIVER com Deus no coração... OBEDECER ao Criador...  RESPEITAR os companheiros de cela... REALIZAR somente o BEM.

O detento pacífico é um “anjo” para o presídio; mas o preso violento é um “monstro” que perturba a todos.

O preso deve RESPEITAR o delegado, policiais, funcionários e companheiros de cela. Infeliz do detento que promove MOTINS, REBELIÕES e REVOLTAS... que quebra os móveis ou coloca fogo nos colchões... esse agrada ao Maligno. O presidiário REBELDE e VIOLENTO irá para o inferno eterno após a morte... será “amigo” do Demônio para sempre naquele “mar” de fogo. Quanta dor!

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam desse Centro de Detenção Provisória.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus da Paz abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)