Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Presídio de Januária – Januária – MG

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 01 de novembro de 2016

 

Prezados detentos, NÃO TREMAM de MEDO diante das PROVAÇÕES da vida e das GRANDES DIFICULDADES... mas CONFIEM no Deus que tudo pode: “Quando o medo me invadir, ó Deus Altíssimo, porei em vós a minha inteira confiança” (Sl 55, 4).

 

O presidiário NÃO PODE ter MEDO de VIVER; mas sim, de OFENDER a Deus com o PECADO. No dicionário do preso não pode existir a palavra MEDO, isto é, MEDO de enfrentar as dificuldades e muralhas que surgem pelo caminho... o preso não pode ter MEDO de ser BOM e AMIGO de Deus.  Milhares de encarcerados morreram longe de Deus porque sentiram MEDO de tentar mudar de vida. Deus está sempre com os braços abertos para abraçar o preso VALENTE e DECIDIDO. O Criador não DESPREZA um coração CORAJUDO.

O detento deve ser um HOMEM VERDADEIRO, isto é, que reconhece os erros e que LUTA com CORAGEM para MUDAR de VIDA. Não basta reconhecer os erros... é preciso SAIR da LAMA.

O encarcerado DEVE ser santo! É possível? Sim. São Dimas, o Bom Ladrão, era violento... abriu o coração para Jesus Cristo na última hora e “roubou” o céu, isto é, se salvou... é santo. Gestas, o Mau Ladrão, se revoltou, insultou a Jesus, trancou o coração e se condenou ao Inferno.

O preso deve aceitar com paciência a punição dada pela justiça da terra... nenhum preso caiu do céu por descuido. É melhor sofrer aqui na terra do que sofrer no Inferno para sempre.

Feliz do encarcerado que aproveita o tempo de reclusão para rezar, ler a Bíblia, pedir perdão a Deus dos pecados... ajudar os companheiros de cela e dar bom conselho para os revoltados e vingativos.

O preso deve RESPEITAR o delegado, policiais, funcionários e companheiros de cela. Infeliz do detento que promove MOTINS, REBELIÕES e REVOLTAS... que quebra os móveis ou coloca fogo nos colchões... esse é amigo de Satanás.

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam desse Presídio.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Verdadeiro abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)