Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Presídio de João Pinheiro – João Pinheiro – MG

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 03 de novembro de 2016

 

Caríssimos detentos, VIVAM na presença de Deus... longe do Senhor NÃO HÁ PAZ VERDADEIRA: “Os que amam vossa lei têm grande paz, e não há nada que os faça tropeçar” (Sl 118, 165).

 

O preso deve LUTAR... não pode parar de LUTAR porque a vida é uma LUTA. A VIDA É UMA LUTA, NUNCA PARA PARA TOMARMOS FÔLEGO. A cela não é um sarcófago para abrigar múmias... o encarcerado não é múmia para viver de braços cruzados e conformado com a sua situação.

O presidiário deve ser um BOM LUTADOR! Só é BOM LUTADOR quem LUTA primeiro CONSIGO MESMO... expulsando do coração o ÓDIO, REBELDIA, VINGANÇA, FALSIDADE e outros. Não há VITÓRIA sem LUTA... não há MUDANÇA de vida sem LUTA... não há SALVAÇÃO da alma sem LUTA. O preso que não LUTA é um DERROTADO... é um preso “barata”, conformado com a FOSSA.

Feliz do detento que LUTA todos os dias para MUDAR de VIDA, para ser BOM, EDUCADO, GENTIL, HONESTO e CARIDOSO... mesmo que a VITÓRIA não venha imediatamente, o importante é LUTAR SEMPRE.

O encarcerado deve aceitar com PACIÊNCIA a punição dada pela justiça dos homens; é melhor sofrer na cela do que sofrer no FOGO do inferno, após a morte, junto com os demônios. Nenhum preso caiu do céu por descuido.

O presidiário pode ser LIVRE mesmo estando atrás das grades. Quem possui Deus no coração é LIVRE.

O detento é filho de Deus; por isso, deve ser LUZ com o exemplo no Presídio.

O preso deve RESPEITAR o delegado, policiais, funcionários e companheiros de cela. Infeliz do detento que promove MOTINS, REBELIÕES e REVOLTAS... que quebra os móveis ou coloca fogo nos colchões... esse não agrada a Deus e merece ser punido.

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam desse Presídio.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Bom abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)