Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Presídio de Nova Lima – Nova Lima – MG

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 03 de novembro de 2016

 

Estimados detentos, BUSQUEM com FERVOR e PERSEVERANÇA a SANTIDADE de VIDA... Deus quer que os presos sejam SANTOS: “Agora libertados do pecado, e como escravos de Deus, frutificais para a santidade até a vida eterna, que é a meta final” (Rm 6, 22).

 

O encarcerado nasceu para VENCER na VIDA; por isso, é preciso EXPULSAR do coração tudo o que NÃO AGRADA a Deus. O crime cometido não deve DESANIMAR o criminoso... Deus quer a sua MUDANÇA de VIDA. Se Deus permitiu muitos e grandes obstáculos na vida do presidiário, com certeza o ajudará vencê-los.

Infeliz do encarcerado que fica DESANIMADO diante das DIFICULDADES... esse jamais chegará ao lugar desejado. O preso deve VENCER as DIFICULDADES e não ser VENCIDO por elas. Sem LUTA... sem SACRIFÍCIO, não há VITÓRIA.

O detento que se ENTREGA... que DESISTE de CAMINHAR, será VENCIDO pelas PROVAÇÕES. Enquanto houver LUTA, haverá esperança de VENCER. Quem cruza os braços jamais obterá VITÓRIA.

O presidiário deve REALIZAR o BEM dentro do Presídio. Deve aproveitar o tempo de reclusão para entesourar tesouros no céu, porque a vida é breve e a morte não avisa o dia nem a hora.

É preciso suportar com PACIÊNCIA as dificuldades que surgem no Presídio. É melhor sofrer na prisão aqui na terra do que sofrer na “prisão” do Inferno Eterno.

Quem possui Deus no coração é LIVRE, mesmo estando atrás das grades. Enquanto que milhares de pessoas que vivem fora dos Presídios são escravas do Demônio. Triste prisão!

O preso deve RESPEITAR o delegado, policiais, funcionários e companheiros de cela. Infeliz do detento que promove MOTINS, REBELIÕES e REVOLTAS... que quebra os móveis ou coloca fogo nos colchões... esse ofende a Deus e deve pagar pelo que fez.

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam desse Presídio.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Santíssimo abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)