Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Presídio de Ouro Preto – Ouro Preto – MG

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 04 de novembro de 2016

 

Estimados detentos, FAÇAM PROGRESSO na VIDA... a vida é muito curta e o tempo de MUDANÇA é agora. Não temos duas vidas aqui nesse mundo: “Não há ninguém que não deva se esforçar para progredir no caminho da perfeição; por isso, todos sem exceção, devemos empenhar-nos para que, no dia da redenção, pessoa alguma seja ainda encontrada nos vícios do passado” (São Leão Magno).

 

O encarcerado é filho de Deus... o Criador não quer a sua morte no pecado, mas sim, a sua conversão... mudança de vida. Feliz do preso que VIVE na PRESENÇA de Deus!

Para o presidiário ENTRAR no CÉU, isto é, se SALVAR, não basta preparar para a morte quando ela chegar. É preciso que ele esteja preparado desde já. A morte não avisa o dia nem a hora... e quem morrer longe de Deus irá para o Inferno Eterno.

O detento nasceu para VENCER... ele deve ESCALAR as “MURALHAS” das DIFICULDADES que surgem pelo caminho com ÂNIMO, CORAGEM e no Criador. Feliz do preso que PERSEVERA no BOM CAMINHO sem olhar para trás.

O encarcerado deve CONTAR com a FORÇA de Deus, mas deve também se esforçar... o Salvador não ajuda quem vive de braços cruzados. Os FOLGADOS não se salvarão!

Somente os presidiários esforçados MUDARÃO de VIDA. Se tudo fosse fácil, ninguém se perderia eternamente. O céu é a pátria dos BATALHADORES; enquanto que o inferno é a pátria dos ACOMODADOS.

O detento deve BUSCAR a sua LIBERDADE! Ser LIVRE é VIVER com Deus no coração.

O preso deve RESPEITAR o delegado, policiais, funcionários e companheiros de cela. Infeliz do detento que promove MOTINS, REBELIÕES e REVOLTAS... que quebra os móveis ou coloca fogo nos colchões... esse gosta de desordem e não merece apoio.

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam desse Presídio.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Forte abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)