Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Presídio de Patos de Minas – Patos de Minas – MG

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 04 de novembro de 2016

 

Prezados detentos, SEJAM AMIGOS do BEM! Infeliz do preso que cultiva a MALDADE no coração... esse será CASTIGADO por Deus: “Ai do mau! Para sua infelicidade ele terá a paga de suas obras!” (Is 3, 11).

 

O encarcerado foi criado por Deus para ser SANTO... não para ser “demônio”, OFENDENDO a Deus com o pecado e DESGRAÇANDO  a vida do próximo. O céu está “cheio” de ex-bandidos, São Dimas, o Bom Ladrão, é um deles; mas não existe nenhum bandido na Vida Eterna. Para entrar no céu é preciso uma SINCERA MUDANÇA de VIDA. Gestas, o Mau Ladrão, não quis mudar de vida e foi para o Inferno.

O presidiário não pode olhar para o futuro desejando somente a mudança das pessoas... a MUDANÇA deve INICIAR no interior dele, isto é, no coração. Ele deve EXPULSAR do coração tudo o que desagrada a Deus e ofende ao próximo. Para o futuro do preso ser BRILHANTE, ele deve ser o primeiro a BRILHAR. É muito fácil desejar dias melhores permanecendo de braços cruzados.

O detento não pode querer construir o seu futuro com os degraus do FRACASSO da vida passada... essa “madeira” podre é insustentável. Caso seja necessário, é melhor começar do ZERO, e construir uma escada segura... com o “cimento” e a “ferragem” da FÉ, CARIDADE, PERSEVERANÇA, AMOR a DEUS, ORAÇÃO, PENITÊNCIA e ARREPENDIMENTO dos PECADOS.

O encarcerado não ficará nesse mundo para sempre! Ele deve suportar com paciência as provações que surgem no Presídio. É melhor sofrer aqui na terra, do que sofrer na “prisão” do Inferno para sempre.

O preso deve RESPEITAR o delegado, policiais, funcionários e

companheiros de cela. Infeliz do detento que promove MOTINS, REBELIÕES e REVOLTAS... que quebra os móveis ou coloca fogo nos colchões... esse é baderneiro e não merece apoio.

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam desse Presídio.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Onipotente abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)