Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Presídio de Araguari – Araguari – MG

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 07 de novembro de 2016

 

Caríssimos detentos, SEJAM homens SINCEROS e amigos da VERDADE... infeliz da pessoa que se APOIA na FALSIDADE: “Porque fizemos da mentira o nosso refúgio e atrás da falsidade nos escondemos” (Is 28, 15).

 

O preso é filho de Deus e NÃO PODE VIVER DE APARÊNCIA... o mundo está cheio de aparência sem conteúdo, isto é, mergulhado na falsidade e na hipocrisia. O mundo é um show de MÁSCARAS.

Deus quer que o presidiário seja SANTO... e Deus NÃO vai SALVÁ-LO sem a sua COLABORAÇÃO: “Deus, que te criou sem ti, não te salvará sem ti” (Santo Agostinho). É preciso sair do COMODISMO e da VIDA FÁCIL... somente assim Deus ajudará uma pessoa mudar de vida.

No Evangelho de São Lucas 6, 6-11, Jesus Cristo curou um homem que tinha a MÃO ATROFIADA; mas EXIGIU que ele se levantasse: Levanta-te e fica de pé no meio de todos... E disse também: Estende a mão. Deus realiza MARAVILHAS, mas é um Deus EXIGENTE: “Quantas maravilhas realizaste, Senhor meu Deus” (Sl 40, 6). O Senhor Onipotente quer a nossa COLABORAÇÃO... os preguiçosos e molengas não se salvação.

O encarcerado deve ser FIRME em seus propósitos... não pode cair e permanecer no chão como se fosse uma MENININHA MIMADA; mas deve olhar para Deus e se LEVANTAR com o coração cheio de ÂNIMO... correndo em direção ao céu. Deve ser insuportável a convivência com um detento DESANIMADO e INDOLENTE.

O preso pode ser LIVRE mesmo estando atrás das grades... basta ter Deus no coração. Quem possui Deus é LIVRE.

O presidiário deve RESPEITAR o delegado, policiais, funcionários e companheiros de cela. Infeliz do detento que promove MOTINS, REBELIÕES e REVOLTAS... que quebra os móveis ou coloca fogo nos colchões... esse covarde não merece apoio.

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam desse Presídio.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Criador abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)