Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Presídio de Patrocínio – Patrocínio – MG

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 07 de novembro de 2016

 

Estimados detentos, SEJAM ESPERANÇOSOS... deixando de lado o PESSIMISMO e o DESÂNIMO: “Feliz aquele que não perdeu sua esperança” (Eclo 14, 2).

 

O DESESPERO não ajuda uma pessoa que passa por DIFICULDADES e PROVAÇÕES. A ESPERANÇA, sim, ajuda-a. É preciso saber ESPERAR com PACIÊNCIA, e NÃO DESESPERADAMENTE.

Diante dos OBSTÁCULOS que surgem pelo caminho, é preciso abrir a “janela” do ÂNIMO e olhar demoradamente para o céu. Deus não criou o encarcerado para o FRACASSO, mas para a VITÓRIA... é preciso REAGIR... somente quem caminha chega ao lugar desejado.

Às vezes os problemas do preso são tantos que parecem não ter solução. As dificuldades superam suas forças. Deus é maior que qualquer obstáculo! É preciso ACREDITAR e REAGIR. Deus quer que o detento seja CORAJOSO... o Senhor não o criou para ficar caído à beira do caminho ou choramingando dentro de uma cela. Para ser feliz, o presidiário deve BUSCAR Deus dentro de sua cela: arrependendo dos pecados, fazendo bons e firmes propósitos de emenda, se aproximar da confissão com um sacerdote, realizar o bem, rezar, ler a Sagrada Escritura... É preciso se aproximar de Jesus Cristo, luz do mundo... longe dessa luz só existem trevas.

O encarcerado deve BUSCAR a sua LIBERDADE. Ser LIVRE é viver com Deus no coração, mesmo estando atrás das grades. Quem vive longe de Deus é escravo do Demônio. Vejam a situação do mundo: Milhões de pessoas falam de Deus, mas não vivem nada... a violência invadiu os corações. Deus não que palavras, mas vivência.

O preso deve RESPEITAR o delegado, policiais, funcionários e companheiros de cela. Infeliz do detento que promove MOTINS, REBELIÕES e REVOLTAS... que quebra os móveis ou coloca fogo nos colchões... esse baderneiro deve pagar pelos estragos.

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam desse Presídio.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Luz abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)