Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

Aos detentos do Presídio de Sacramento – Sacramento – MG

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 10 de novembro de 2016

 

Estimados detentos, quem se APOIA no PODER de Deus VENCE todos os OBSTÁCULOS, porque o Criador NÃO ABANDONA um coração CONFIANTE: “Eis o Deus, meu Salvador, eu confio e nada temo; o Senhor é minha força, meu louvor e salvação” (Is 12, 2).

 

O encarcerado não pode se DESESPERAR diante dos seus CRIMES, mesmo se foram gigantescos... mas sim, deve ESPERAR CONFIANTE a AJUDA do Deus que TUDO PODE. O preso não pode ter medo de Deus, Ele não é monstro, mas é um Pai que perdoa quando o filho se ARREPENDE.

São Pedro NEGOU a Cristo Jesus, se arrependeu e foi PERDOADO. Judas Iscariotes TRAIU o Salvador, se desesperou e foi para o Inferno. Deus não aceita DESESPERO. O presidiário que se IRRITA diante dos seus crimes não é humilde, mas sim, orgulhoso. Deus quer o seu arrependimento... não a sua irritação. Ninguém se salva através da irritação e do desespero; mas sim, através do arrependimento.

Deus espera a conversão do detento, por mais que tenha pecado e cometido crimes monstruosos. A Bondade do Criador está acima de todos os crimes. Infeliz do preso que despreza o Amor de Deus para continuar no caminho das trevas e da rebeldia... esse não se salvará, porque Deus não pode perdoar um coração que não se arrepende dos pecados cometidos.

O presidiário deve buscar a LIBERDADE todos os dias. Ser LIVRE é possuir Deus no coração!  Milhões de pessoas andam pelas ruas e campos das fazendas e não são livres, mas são escravas do Demônio, porque fazem más obras.

Sejam homens do bem... a vida é curta e a morte não manda recado.

O encarcerado deve RESPEITAR o delegado, policiais, funcionários e companheiros de cela. Infeliz do detento que promove MOTINS, REBELIÕES e REVOLTAS... que quebra os móveis ou coloca fogo nos colchões... essa atitude não agrada a Deus.

Sou um padre. Rezo por vocês, delegado, policiais e funcionários que cuidam desse Presídio.

VIVAM EM PAZ!

Que o Deus Fiel abençoe a todos.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)