Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Independência Futebol Clube

(Rio Branco Acre)

 

 

Circular 01

Aos jogadores de futebol do Independência Futebol Clube – Rio Branco – AC

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 19 de março de 2012

 

Prezados, joguem futebol sem eliminar Deus de suas vidas cometendo o pecado mortal: “O homem em pecado mortal excluiu-se da comunhão dos filhos de Deus, não é mais nenhum membro vivo do Corpo de Cristo. E se não fizer penitência se condenará” (Pe. João Batista Lehmann).

 

O maior mal do mundo não é a doença, nem a perda da fazenda, nem a morte de uma pessoa querida... mas sim, o pecado mortal.

Quando se comete um pecado mortal damos as costas para Aquele que nos criou e nos cumulou de bens, desprezamos sua graça e sua amizade. Quem peca diz ao Senhor: “Apartai-vos para longe de mim, não quero obedecê-Lo e servi-Lo, não o reconheço como meu Senhor. O meu Deus é o prazer, é a vingança, é o ódio e as conversas obscenas”. Quem ofende a Deus faz tudo isso.

Maior ainda se torna essa ingratidão quando se serve dos bens que Deus lhe concedeu – ouvidos, olhos, boca, língua, mãos, pés e inteligência – para ofendê-Lo. O Senhor diz: “Filho, eu te criei do nada, forneci tudo o que possuis, conferi a graça de conheceres a verdadeira religião e receberes o Santo Batismo. Podia te deixar morrer quando estava no pecado, mas concedi mais um tempo para que não fosses condenado ao inferno; e tu esquecendo todos esses benefícios, os utilizas para me ofender”. Quem não se sentiria tomado de profundo pesar por ter feito tamanha injúria?

Considere ainda que Deus, embora seja bom e infinitamente misericordioso, fica indignado com as ofensas. Por isso, quanto mais tempo viver no pecado, tanto mais provocará a justiça de Deus, acarretando sua condenação. Não que isso aconteça por faltar a misericórdia divina, mas é que lhe faltará o tempo para pedir perdão, pois não merece a indulgência de Deus quem dela abusa para O insultar. Muitos viveram no pecado pensando em pedir perdão somente no final da vida, entretanto a morte veio sem aviso precipitando todos no inferno (cfr. São João Bosco, O cristão bem formado).

Caríssimos, meditem sobre o pecado mortal e o evitem custe o que custar.

Envio-lhes um questionário sobre Jesus Cristo: conheça, ame e sirva o Mestre.

Leiam a Sagrada Escritura e outros livros piedosos.

Rezo por vocês, familiares e diretoria dessa batalhadora equipe.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Maria Virgem.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.