Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Clube Sociedade Esportiva (CSE)

(Palmeira dos Índios – Alagoas)

 

 

Circular 01

Aos jogadores de futebol do Clube Sociedade Esportiva (CSE) – Palmeira dos Índios – AL

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 15 de janeiro de 2012

 

Prezados, pratiquem o esporte com alegria e dedicação, mas não deixem de lutar para conquistar a Vida Eterna... o Céu: “Nossa pátria é o céu” (São Cipriano).

 

Olhem para esse mundo e vejam quanta rebeldia contra Deus e seus mandamentos; a maioria das pessoas só se preocupa com as coisas passageiras e não reserva um tempo para adorar a Deus e praticar a caridade para com o próximo... o vazio tomou conta do coração de milhões de pessoas.

Dentre essas pessoas estão milhares de jogadores de futebol! Muitos deles buscam a felicidade somente no que passa, e não se preocupam com as coisas do alto.

O atleta deve se lembrar com frequência de que o mundo e as coisas caducas da terra não podem satisfazer uma alma imortal, e que a felicidade verdadeira só existe na outra vida... no céu: “O céu é nossa pátria, lá Deus nos preparou o repouso numa eterna felicidade. Passamos pouco tempo neste mundo, mas neste pouco tempo temos muitas dores a sofrer” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Caríssimos, não se iludam com os prêmios e aplausos das pessoas... tudo isso passa como um relâmpago; pelo contrário, pensem com frequência na Vida Eterna (céu), e trabalhem com firmeza e fervor para conquistá-la; porque a vida eterna depende da vida que se leva neste mundo: “Quem não crê na vida eterna assemelha-se a uma ponte que ruiu no meio do rio, e já não pode alcançar a outra margem. Da fé na vida eterna nasce a perseverança incansável no trabalho” (Monsenhor Tihamer Tóth).

O jogador de futebol pode ganhar todos os anos prêmios e mais prêmios, dinheiro e mais dinheiro, aplausos e mais aplausos... mas, se o mesmo não possuir Deus na alma, de que valerão os prêmios, dinheiro e aplausos na hora da morte? Para nada! “Se tens a Deus, tens tudo; mas se não tens a Deus, não tens, nem terás nunca absolutamente nada” (Gardonyi).

Envio-lhes um questionário sobre Jesus Cristo: conheça, ame e sirva o Mestre.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezem diariamente pedindo a proteção de Deus.

Que Deus proteja a diretoria e torcedores dessa batalhadora equipe.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Maria Virgem.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.