Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Feirense Futebol Clube

(Senhor do Bonfim – Bahia)

 

 

Circular 01

Aos jogadores de futebol do Feirense Futebol Clube – Senhor do Bonfim – BA

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 03 de fevereiro de 2012

 

Caríssimos, joguem futebol sem deixarem de buscar a santidade. Lembrem-se de que existe um julgamento após a morte; nele Deus pedirá contas de todas as ações, pensamentos, palavras... “Deus apresentará ao réu os exemplos dos santos, todas as luzes e inspirações com que o favoreceu, todos os anos de vida que lhe concedeu para que os empregasse na prática do bem” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Prezados, a misericórdia de Deus é infinita. O Amor com que Deus se inclina, cheio de piedade, sobre a nossa miséria e nos perdoa, não tem limites. Podermos estar seguros de que Deus é infinitamente misericordioso tem de ser, para nós, uma fonte de esperança e de confiança total. São Paulo chega mesmo a dizer-nos que o Senhor é Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação (2 Cor 1, 3).

No entanto, a misericórdia não suprime a justiça; ambas são inseparáveis em Deus. Se é verdade que a misericórdia divina suaviza a sua infinita justiça, não o é menos que Deus não pode ser complacente com o mal; com toda a justiça, tem de dar a cada um o que lhe é devido, ou a recompensa ou o castigo. É, pois, necessário crer que prestaremos contas à justiça divina no final da nossa vida. Ninguém pode fugir a esse juízo que decidirá o que cada um tiver merecido para toda a eternidade. E convém refletir nisto enquanto dispomos de tempo para fazê-lo (cfr. Monge Edouard Clerc, Que há para além da morte?).

Caríssimos jogadores, feliz da pessoa que caminha na luz e só pratica o  bem. É preciso deixar o que desagrada a Deus de lado e praticar somente o que lhe agrada: “Vede como pesa tudo o que fazeis a cada dia; quer queirais, quer não, cada vez mais vos aproximais do Juízo; o tempo não perdoa. Por que, pois, amar o que se há de abandonar? Por que não fazer caso do fim ao qual se há de chegar?”(São Gregório Magno).

Ninguém fugirá do julgamento... mesmo sendo rico e famoso.

Envio-lhes um questionário sobre Jesus Cristo: conheça, ame e sirva o Mestre.

Reservem horários para a oração. Sem oração é impossível se salvar.

Façam somente o que agrada a Deus e fujam dos que caminham nas trevas.

Rezo por vocês e familiares.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Cristo Jesus; transpassado pela lança.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.