Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Sociedade Desportiva Juazeirense

(Juazeiro – Bahia)

 

 

Circular 01

Aos jogadores de futebol da Sociedade Desportiva Juazeirense  – Juazeiro – BA

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 03 de fevereiro de 2012

 

Caríssimos, não se apóiem nas amizades deste mundo... elas são falsas e traiçoeiras; mas sim, sejam amigos de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Estar com Jesus é doce paraíso” (Tomás de Kempis).

 

Prezados, o atleta que escolheu a Jesus Cristo por amigo pôs-se à sombra de boa árvore; pois, em Jesus, terá uma defesa que a toda hora do dia e da noite o estará protegendo contra os assaltos de seus inimigos. Em Jesus terá um braço forte que pelejará por ele e lhe dará vitória na tentação.

Quem entrou na amizade com Jesus pôs-se no caminho da salvação; porque ser amigo de Jesus é ser amigo de Deus, do bem e da virtude.

Para ser amigo de Jesus é necessário ser inimigo do mundo, do demônio e do pecado.

A amizade com Jesus é salutar. O coração humano é às vezes batido por ondas de tão grande amargura que não há palavras de amigos que as abrandem, ainda que sejam dos mais confidentes. Nestes apertos do coração, neste abandono dos homens, neste pensar sem conforto, quem nos pode consolar é só Jesus!

Só Ele pode amansar essas ondas, arrancar-nos do abismo da desesperação e levar-nos ao porto da esperança e da paz. Só Ele conhece as palavras que tem a doce magia de serenar as tormentas da alma e desdobrar o coração que se contorce no auge do quebranto. Só Ele conhece o segredo de mudar as noites de tristeza em dias de alegria e de fazer raiar nas trevas do desespero a luz suave da esperança (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Caríssimos, o jogador de futebol que se apóia nas criaturas e vira as costas para Deus vive mergulhado na amargura e possui um coração inquieto, porque longe de Deus é impossível possuir a verdadeira alegria. Só é possível possuí-la quando buscamos verdadeiramente o Criador: “Quando buscamos deveras a Deus sem repartirmos o nosso amor com as criaturas... o coração sente-se pouco a pouco dilatado. Deus sacia-o e inunda-o de alegria” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Envio-lhes um questionário sobre Jesus Cristo: conheça, ame e sirva o Mestre.

Leiam bons livros, principalmente a Sagrada Escritura.

Reservem horários para a oração.

Rezo pela diretoria e torcedores dessa esforçada equipe.

Eu vos abençôo e vos guardo no Puríssimo Coração de Maria Virgem.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.