Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Central Sport Club

(Caruaru Pernambuco)

 

 

Circular 01

Aos jogadores de futebol do Central Sport Club – Caruaru – PE

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 20 de janeiro de 2012

 

Caríssimos, corram atrás da bola sem deixarem de correr para conquistar o céu; porque a vida passa como um relâmpago: “Pode durar setenta anos nossa vida, os mais fortes talvez cheguem a oitenta; a maior parte é ilusão e sofrimento: passam depressa e também nós assim passamos” (Sl 89, 10).

 

Muitos jogadores de futebol vivem “mergulhados” somente no esporte e não se preparam para a morte... vivem como se não fossem morrer.

Prezados, a morte corre velocíssima sobre nós, e nós, a cada instante, corremos para ela (Jó 9,25). Todos temos de morrer, e nós deslizamos como a água sobre a terra, a qual não volta atrás.

Vê como corre o regato para o mar; suas águas não retrocedem; assim, passam nossos dias e cada vez mais nos aproximamos da morte. Prazeres, divertimentos, lisonjas e honras, tudo passa. E o que fica? Só nos resta o sepulcro (Jó 17,1).

Seremos lançados numa cova e, ali, entregues à podridão, privados de tudo. No transe da morte, a lembrança de todos os gozos que em vida desfrutamos e bem assim das honras adquiridas só servirá para aumentar nossa mágoa e nossa desconfiança de obter a salvação eterna. Dentro em breve, o pobre mundano terá que dizer: minha casa, meus jardins, esses móveis preciosos, esses troféus raríssimos, aqueles vestuários já não serão para mim! Só me resta o sepulcro (cfr. Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a morte).

Caríssimos, não se apóiem nas criaturas... são montes de barro que se dissolverão com o passar do tempo; ninguém ficará para semente... todos morreremos: “Recordai-vos, ó Senhor, de como é breve a minha vida e de como é perecível todo homem que criastes. Quem acaso viverá sem provar jamais a morte, e quem pode arrebatar a sua vida dos abismos?” (Sl 88, 48-49).

Reservem diariamente um horário para a oração; porque sem a oração fervorosa e perseverante, confiante e humilde é impossível se salvar.

Envio-lhes um questionário sobre Jesus Cristo: conheça, ame e sirva o Mestre.

Rezo por vocês e familiares. Que Deus proteja a todos!

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Cristo Jesus; abismo de todas as virtudes.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.