Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Sport Club Genus de Porto Velho

(Porto Velho – Rondônia)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Sport Club Genus de Porto Velho – Porto Velho – RO

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 17 de abril de 2012

 

Estimados atletas, joguem futebol com entusiasmo e dedicação, mas não se esqueçam de que a salvação da alma deve ser a principal ocupação de suas vidas: “A única alma que nós temos, devemos dá-la, toda e não dividida, àquele que só merece o nosso amor, de quem depende todo o nosso bem e que mais do que ninguém nos ama” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Infeliz do jogador de futebol que se envolve com o esporte e volta as costas para Deus. Esse jamais será feliz, porque um pedaço de couro não pode satisfazer uma alma imortal.

O futebol é uma “delícia” que passa; enquanto que Deus é Eterno e nos dá uma felicidade verdadeira: “Todas as delícias e doçuras que a vontade saboreia nas coisas terrenas, comparadas aos gozos e às delícias da união divina, são suma aflição, tormento e amargura” (São João da Cruz).

Prezados, não tenham vergonha de trabalharem para a glória de Deus e pelo das almas... cada atleta deve ser luz no lugar onde vive... deve iluminar a todos com o exemplo.

Infeliz do jogador que se envergonhar de Jesus Cristo.

Que juízo rigoroso não será feito ao que deixou de servir a Deus por um vil respeito humano? Que desculpa darão a Deus, diz São Paulo, aqueles que, tendo-o conhecido, não o glorificaram? (Rm 1,21).

Que desculpa dará um cristão ao comparecer carregado de pecados diante de Jesus Cristo, tendo Ele deixado na sua Igreja remédio para os perdoar?

Que desculpa darás tu a Deus de tantas quedas, umas leves, outras graves, tendo à mão tantos remédios preventivos, sobretudo a Eucaristia, onde está o sustento da alma e a força para vencer as tentações?

Como se há de desculpar diante de Deus de ignorar as verdades religiosas quem, tendo na pregação, na catequese, na leitura, outros tantos meios de instruir, os desprezou para ir buscar os conhecimentos intelectuais em livros talvez proibidos? (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Envio-lhes um questionário sobre Jesus Cristo: conheça, ame e sirva o Mestre.

Rezo por vocês e familiares.

Leiam um trecho da Sagrada Escritura todos os dias.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.