Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 42

 

 

Anápolis, 03 de maio de 2010

 

Ao craque Neymar

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Caríssimo Neymar, jogue futebol, mas não se esqueça de perseverar no bem até o fim: “Outro aspecto da fortaleza cristã é a constância no bem” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

 

Não se pode envolver com o futebol a ponto de se esquecer de Deus e da salvação de sua alma. Coloque Deus sempre em primeiro lugar e não deixe a vaidade invadir o seu coração: “Perdido Deus, tudo está perdido” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Muitos jogadores, por ser famosos e milionários, se acham donos do mundo e não pensam na salvação eterna... pobres coitados! O que pode o homem sem Deus? De que vale a fama e o dinheiro se não possuem a maior riqueza que é o Deus Eterno? Só é verdadeiramente rico quem possui Deus: “Quem possui Deus é rico de todos os bens” (Idem.).

Prezado Neymar, esteja sempre preparado para o esporte... com saúde e bem fisicamente; se prepare ainda mais espiritualmente para o combate contra os obstáculos... para se salvar é preciso perseverar até o fim: “Sem constância, impossível é chegar à santidade ou à salvação: não basta ser virtuosos, generosos alguns dias ou alguns anos; necessário é sê-lo sempre, até o fim” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Envio-lhe, como presente, o livrete “Tudo Passa”.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Bondoso de Cristo Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.