Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 43

 

 

Anápolis, 03 de maio de 2010

 

Ao craque Robinho

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Prezado Robinho, faça sempre o bem porque a vida é curta e a morte não manda recado: “Que é nossa vida? Assemelha-se a um tênue vapor que o ar dispersa e desaparece completamente” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Seja alegre... muito alegre... daquela alegria que vem do alto... do Deus altíssimo: “Nosso Senhor é amigo de toda alegria sadia” (Pe. Gaston Courtois).

Milhares de jogadores de futebol buscam a alegria totalmente fora de Deus: nos prostíbulos, no barulho de guitarras e tambores, na bebida alcoólica, em piadas imorais, em noitadas, etc., por isso vivem vazios e frustrados. Deus é alegria infinita... somente n’Ele é possível encontrar a verdadeira alegria.. a mais pura felicidade... aquela que enche a nossa alma: “Eu sou cada dia mais feliz, pois sou de nosso Senhor. Ele me dá a felicidade verdadeira... O amor a Jesus dá forças e alegria” (Santa Teresa dos Andes).

Seja alegre e bem humorado... o Demônio “treme” diante da pessoa alegre: “Se a alegria sabe defender-se e subsistir, o ‘Maligno’ morre com seu próprio ‘veneno’; mas se o servidor de Cristo se torna triste, o diabo fica certo de triunfar. Cedo ou tarde, esta alma desarmada ficará deprimida e aniquilada na sua tristeza, ou então procurará falsas consolações” (São Francisco de Assis).

Rezo por você e família.

Envio-lhe, como presente, o livrete “Tudo Passa”.

Eu te abençôo e te guardo no Coração da Virgem Maria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.