Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 52

Anápolis, 23 de junho de 2011

 

Ao jogador Paulo Henrique Ganso

Santos Futebol Clube

 

Caríssimo, não fique desanimado nem se impaciente diante das provações da vida; conte com a ajuda de Deus e Ele te protegerá: “Deus ama os corações fortes e generosos” (Bem-aventurada Elisabete da Trindade).

 

Muitas pessoas vivem revoltadas e angustiadas por não aceitarem a vontade de Deus.

Um jogador de futebol deve também aceitar a vontade de Deus, principalmente quando está impossibilitado de jogar por causa de uma contusão... é preciso olhar para o alto e conformar com a vontade do Criador, somente assim terá paz no coração: “Toda a santidade consiste em amar a Deus, e todo o amor a Deus consiste em fazer a sua vontade. Devemos, pois, acolher sem reserva todas as disposições da Providência a nosso respeito e, consequentemente, abraçar em paz tudo o que nos acontece de favorável ou desfavorável, nosso estado de vida, nossa saúde, tudo o que Deus quer” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Alguns jogadores de futebol se contundem e se revoltam... pensam que tudo acabou. Nada disso! Pior é perder as duas pernas num acidente automobilístico.

É preciso confiar em Deus e evitar o pecado. Deus sabe o que é melhor... Ele é Pai.

Prezado, jogue futebol, mas não se esqueça de lutar para salvar a sua alma. O futebol passa... a fama passa... o dinheiro passa... os aplausos passam... a juventude passa... também a velhice passa... somente Deus não passa, pois Ele é Eterno... Imenso... Onipotente... “Feliz de quem pode dizer de coração: Jesus, eu quero só a vós e nada mais” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Cuidado! No futebol existem muitas vaidades... fuja dessas armadilhas.

Parabéns por ter ajudado o Santos Futebol Clube ser o Campeão Paulista e da Libertadores da América de 2011.

Eu te abençôo e te guardo no Bondoso Coração de Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.