Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 53

Anápolis, 23 de junho de 2011

 

Ao jogador Marcos Arouca da Silva

Santos Futebol Clube

 

Prezado, viva unido à vontade de Deus, somente assim você será feliz e viverá em paz: “Se estivermos unidos à vontade divina em todas as tribulações, é certo, vamos nos tornar santos e seremos os mais felizes do mundo” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Muitos jogadores de futebol “mergulham” de corpo e alma nas vaidades, no dinheiro, na prostituição, nas amizades perigosas, na bebedeira, nas drogas... e viram as costas para Deus; pensam que o aplauso das pessoas os sustentarão para sempre... Pobres coitados! Isso passa muito rápido e depois vêm a angústia e a solidão.

É preciso jogar futebol sem se esquecer da existência de Deus. É preciso lembrar com frequência que o jogador de futebol não é um “deus”, mas sim, uma criatura que precisa do seu Criador... De que adiante juntar milhões aqui na terra se se morre longe da verdadeira riqueza que é Deus? Quem possui Deus é rico de todos os bens.

Caríssimo, não entre na amizade dos jogadores que vivem de costas voltadas para Deus... esses já construíram um muro de separação entre o Criador e a criatura... morrerão “afogados” nas próprias angústias.

Viva sempre na presença de Deus e Ele te ajudará... te livrará dos inimigos e te levantará nas horas difíceis: “Quando eu digo: ‘Meu pé vai tropeçar’, o teu amor, Deus, me sustenta; quando as preocupações se multiplicam em mim, as tuas consolações me deleitam” (Sl 94, 18-19).

Parabéns por ter ajudado o Santos Futebol Clube ser o Campeão Paulista e da Libertadores da América de 2011.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.