Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 57

Anápolis, 23 de junho de 2011

 

Ao jogador Alan Patrick Lourenço

Santos Futebol Clube

 

Prezado, jogue futebol, mas não se esqueça de conhecer, amar e servir o Deus que te criou e que cuida de ti: “Não há entre os deuses nenhum que se vos compare Senhor, porque Vós sois grande e operais maravilhas, Vós sois o único Deus” (Sl 85, 8-10).

 

Milhares de jogadores de futebol se envolvem tanto com o esporte, que acabam se esquecendo da existência de um Deus que cuida deles. Você não deve fazer parte desse grupo de ingratos; é preciso jogar futebol sem se esquecer de Deus... porque o futebol passa depressa, mas Deus permanece para sempre.

Se cada jogador de futebol se esforçasse para crescer no amor a Deus, com certeza o esporte seria melhor... não existiria tanta violência e imoralidade no esporte.

Quando se ama a Deus de verdade vive-se melhor... Ele nos ama e nos protege o tempo todo: “Uma das maiores maravilhas é o amor que Deus nos tem. Ama-nos com um amor pessoal e individual, a cada um em particular. Nunca deixou de amar-nos, de ajudar-nos, de proteger-nos, de comunicar-se conosco, nem sequer nos momentos de maior ingratidão da nossa parte ou quando cometíamos os pecados mais graves... Ao longo da nossa vida, a atenção de Deus e o seu amor por nós têm sido constantes” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Não se esqueça de reservar todos os dias um horário para ler a Bíblia; não somente o corpo necessita do alimento, a alma que é imortal também necessita.

Além da Bíblia, leia bons livros: “É o bom livro um espelho onde cada um vê a sua própria imagem, ou ataviada com virtudes, ou afeada com vícios” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Parabéns por ter ajudado o Santos Futebol Clube ser o Campeão Paulista e da Libertadores da América de 2011.

Eu te abençôo e te guardo no Santíssimo Coração de Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.