Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 59

Anápolis, 23 de junho de 2011

 

Ao jogador Bruno Rodrigo Fenelon Palomo

Santos Futebol Clube

 

Prezado, viva sempre feliz, principalmente quando as dificuldades surgirem em seu caminho: “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4, 4).

 

Milhares de jogadores de futebol fingem que são alegres; os mesmos buscam a alegria nas drogas, bebedeiras, noitadas, barulho, adultério, fornicação, pornografia... Estão completamente enganados! A Palavra de Deus ordena que busquemos a alegria n’Ele, porque somente Ele a fonte da verdadeira felicidade: “Eu sou cada dia mais feliz, pois sou de Nosso Senhor. Ele me dá a felicidade verdadeira... O amor a Jesus dá forças e alegria” (Santa Teresa dos Andes).

A nossa alma é imortal... o barulho não pode alimentá-la. Ela é esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo... o adultério não lhe dá felicidade.

Caríssimo, não siga o péssimo exemplo de muitos jogadores que fingem que são alegres. Para ser alegre, basta ser fiel a Deus, obedecer aos seus mandamentos e abraçar todos os sofrimentos com paciência: “Esta é a diferença entre nós e os que não conhecem a Deus: eles na adversidade queixam-se e murmuram; a nós as coisas adversas não nos afastam da virtude nem da verdadeira fé. Pelo contrário, estas se apóiam na dor” (São Cipriano).

Não existe verdadeira felicidade para quem vive carregando o demônio no coração. Só é feliz quem possui Deus na alma: “Meus filhos, só se tiverdes em vós esta graça divina que é alegria e paz, podereis construir algo válido para os homens” (Bem-aventurado João Paulo II).

Viva sempre em paz e fuja daquelas pessoas que espalham o ódio.

Parabéns por ter ajudado o Santos Futebol Clube ser o Campeão Paulista e da Libertadores da América de 2011.

Eu te abençôo e te guardo no Coração da Virgem Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.