Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 60

Anápolis, 23 de junho de 2011

 

Ao técnico Muricy Ramalho

Santos Futebol Clube

 

Prezado, trabalhe com coragem e lute com afinco para crescer a cada dia: “Não nos podemos contentar com o que somos, mas com o que devemos ser” (Dom Rafael Llano Cifuentes).

 

Não fique desanimado por causa dos jogadores que não estão em boa fase... não deixe o entusiasmo de lado por causa das vaias dos torcedores... não perca a paciência diante de perguntas estúpidas feitas pelos repórteres... não abaixe a cabeça diante dos maus resultados, caso houver; pelo contrário, recomece sempre... a nossa vida é um contínuo recomeçar. Só perde quem desanima e joga tudo fora.

Para ser técnico de futebol é preciso de muita paciência, paz, prudência, alegria... por isso, viva unido a Deus.

Quando surgirem dificuldades, não olhe para as criaturas; mas sim, incline a cabeça diante do Deus Eterno e Ele te ajudará a vencer todas as provações: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4, 13), e: “Só em Deus a minha alma repousa, dele vem a minha salvação” (Sl 62, 2).

Caríssimo, não imite o péssimo exemplo de alguns técnicos que possuem a “boca suja”... que dizem palavrões aos seus jogadores... eles terão que se explicar diante Deus no dia do Juízo: “Eu vos digo que de toda palavra inútil, que os homens disserem, darão contas no Dia do Julgamento” (Mt 12, 36).

Os técnicos precisam aprender que os ouvidos dos jogadores não são penicos para “receberem” tanta podridão.

Sou santista e rezo pelos jogadores de futebol de todas as equipes... peço que o Deus Infinito abençoe e proteja a todos.

Rezo pelo senhor e família.

Parabéns por ter ajudado o Santos Futebol Clube ser o Campeão Paulista e da Libertadores da América de 2011.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.