Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Tupã Futebol Clube

(Tupã – São Paulo)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Tupã Futebol Clube – Tupã – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 01 de junho de 2012

 

Caríssimos, joguem futebol com alegria... mas não se esqueçam de que a alegria oferecida pelo mundo é passageira e não pode satisfazer uma alma imortal: “Fora de Deus só há alegria efêmera e paz ilusória” (Bem-aventurado Columba Marmion).

 

O atleta não deve se iludir nem se apoiar nos aplausos dos torcedores, nas manchetes de jornais, nos milhões no banco, na fama... tudo isso passa... passa como um relâmpago e não ajuda na salvação da alma.

Lembre-se o jogador de futebol de que a verdadeira alegria não está aqui na terra, mas sim, no céu... foi para essa alegria que Deus nos criou: “Deus criou o homem para a felicidade, para a vida, mas não para a felicidade e vida efêmeras, como são as terrenas, e sim para as eternas, indefectíveis, que só nele é possível encontrar. Deus, porém, foge aos sentidos do homem, enquanto as coisas terrenas vão-lhe ao encalço, e o iludem de todas as maneiras, levando-o a procurar nelas a própria felicidade” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Prezados, não mudem a direção de suas vidas para um caminho que conduz à perdição eterna; mas sim, caminhem com fervor e perseverança pelo caminho da luz... obedecendo a Lei de Deus e se alegrando nela: “Felizes os íntegros em seu caminho, os que andam conforme a lei de Deus!” (Sl 118, 1), e: “Eu me alegro com o caminho dos teus testemunhos, mas do que com todas as riquezas” (Sl 118, 14), e também: “Eu me delicio com teus estatutos e não me esqueço da tua palavra” (Sl 118, 16).

Quem não reza jamais entrará no céu; por isso, reservem alguns horários por dia para dialogarem com Deus. Não vivam como se a vida consistisse somente em praticar esporte... lembrem-se de que uma bola não pode trazer paz para uma alma espiritual e imortal.

Envio-lhes um questionário sobre Jesus Cristo: conheça, ame e sirva o Mestre.

Realizem boas obras enquanto é tempo, porque a vida passa para não mais voltar.

Rezo pela diretoria e torcedores dessa simpática equipe.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Misericordioso de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.