Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

05

 

Anápolis, 25 de julho de 2012

 

À senhora Edith José dos Santos Carvalho

Missionária colaboradora

Jaraguá – GO

 

Prezada, não tenha medo das dificuldades e obstáculos que surgem no caminho; mas, unida a Cristo Jesus, lute com garra e persevere até o fim: “Quando eu penso: ‘Estou quase caindo!’ Vosso amor me sustenta Senhor! Quando o meu coração se angustia, consolais e alegrais minha alma” (Sl 93, 18-19).

 

Vivemos num mundo que está em contínua tempestade (perseguição) contra os amigos de Nosso Senhor Jesus Cristo; por isso, precisamos construir a “casa” da nossa vida sobre pedras... pedras grandes... sobre alicerces profundos e fortes... somente assim venceremos todas as tempestades furiosas... tempestades que sopram de dentro de casa (familiares) e fora da mesma (vizinhos e estranhos).

Caríssima, será que existe verdadeiro alicerce longe de Jesus Cristo? Não! Somente nosso Salvador pode nos dar a mais completa segurança: “Jesus Cristo é sempre a nossa segurança... Não devemos esquecer nunca que estar perto de Jesus, ainda que pareça que Ele dorme, é estar seguro. Em momentos de perturbação, de prova, Jesus não se esquece de nós” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Não deixe de trabalhar para a glória de Deus e pelo bem das almas imortais por causa dos ataques dos mundanos; pelo contrário, apóie-se em Jesus Cristo e seja uma missionária corajosa e incansável: “Sobrevêm muitas ondas e fortes procelas; mas não tememos afundar, pois estamos firmes sobre a pedra. Enfureça-se o mar, não tem forças para dissolver a pedra; ergam-se as vagas, não podem submergir o navio de Cristo... Cristo comigo, a quem temerei? Mesmo que as ondas se agitem contra mim, mesmo os mares, mesmo o furor dos príncipes: tudo isto me é mais desprezível que uma aranha” (São João Crisóstomo).

Lembre-se da brevidade da vida e não perca tempo, porque a vida passa para não mais voltar: “Recordai-vos, ó Senhor, de como é breve a minha vida, e de como é perecível todo homem que criastes. Quem acaso viverá sem provar jamais a morte, e quem pode arrebatar a sua vida dos abismos?” (Sl 88, 48-49).

Não deixe para depois, mas lute para salvar a alma agora: “Mas se, ao morrer, perdesses a alma, então, sim, tudo estaria irremediavelmente perdido, sem esperança de recobrar coisa alguma” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Parabéns por ter trazido tantas meninas, adolescentes e jovens no Recreio Edificante de julho. Compareceram 76 pessoas (meninas) e 26 colaboradores adultos. Em 26 de agosto será o Recreio Edificante dos meninos.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Clemente de Jesus Cristo.

Respeitosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.