Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

01

Anápolis, 02 de janeiro de 2002

 

À Me. Mariana de Nossa Senhora das Dores

 

Parabéns pelo seu aniversário! Rezo para sejas uma autêntica esposa de Cristo Crucificado.

Percorra sempre o caminho da cruz, o caminho da cruz é o de Jesus e do autêntico religioso: “É só esse o meu desejo: quero sofrer, e mesmo quando sofro tenho ânsias de sofrer mais para unir-me a Nosso Senhor(Santa Teresa dos Andes).

O religioso que foge da cruz joga fora um tesouro precioso, e para a sua infelicidade, sua alma ficará sempre na miséria.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Puríssimo da Virgem Maria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

escolher carta

02

Anápolis, 02 de janeiro de 2002

 

À irmã Genoveva de Nossa Senhora das Dores

 

Jesus Cristo ama um coração alegre, não aquela alegria somente externa, mas principalmente a alegria interior, aquela que brota da uma alma unida a Deus e da oração sincera.

Irmã Genoveva, seja sempre alegre, porque Deus abençoa aquele que trabalha com alegria.

Em Fl 4, 4, diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: Alegrai-vos!” Deus, Eterna alegria, habita num coração feliz.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Imaculado de Maria Santíssima.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

escolher carta

03

Anápolis, 02 de janeiro de 2002

 

À Me. Gema de Nossa Senhora das Dores

 

Um coração que ama a Nosso Senhor não suporta o barulho do mundo, porque Cristo Jesus é o Deus do silêncio.

Seja amiga do silêncio, isto é, da vida interior. O religioso que não possui vida interior é um fracassado, se assemelha a uma lata vazia.

O nosso Mestre buscava sempre o silêncio, é preciso imitá-lO, somente assim possuiremos vida interior: “De madrugada, estando ainda escuro, ele se levantou e retirou-se para um lugar deserto e ali orava(Mc 1,35).

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus Cristo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

escolher carta

04

Anápolis, 18 de outubro de 2002

 

Ao Caríssimo irmão Gabriel do Santíssimo Crucifixo

 

Irmão Gabriel, parabéns pelo seu aniversario, que a paz de Cristo esteja no seu coração e na sua alma.

Rezo para que você seja sempre um seminarista exemplar, e depois, um padre santo para a felicidade do Instituto e crescimento da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Precisamos trabalhar com a intenção de agradar somente a Deus e de levar muitas almas para o céu. O nosso Instituto deve ser uma pérola preciosa dentro da Igreja Católica, uma verdadeira Escola de santidade, precisamos rezar muito a exemplo dos cartuxos e sermos missionários de fogo, a exemplo de São Francisco Xavier e de São Paulo da Cruz. O nosso Instituto deve ser uma árvore frutífera e gigante; nele deve entrar somente pessoas cheias de entusiasmo e com grande desejo de santidade.

Caríssimo irmão, seja fiel a Deus, Ele é o verdadeiro amor da nossa vida: “Ser fiel a Deus exige luta (São Josemaría Escrivá).

Não conforme jamais com o modernismo e a libertação, é preciso seguir o que a Santa Mãe Igreja ensina, sem medo de viver abandonado; é preciso ficar na barca de Pedro e não olhar para os outros barcos, por mais belos e barulhentos que sejam.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Puríssimo da Virgem Maria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

escolher carta

05

Anápolis, 21 de outubro de 2002

 

Ao Irmão Fabrício

 

Caríssimo irmão Fabrício, parabéns pelo seu aniversário! Que o seu coração esteja sempre inundado de paz e que sua alma viva mergulhada no Santíssimo Coração de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor.

Rezo para que sejas em breve um padre exemplar, verdadeiro soldado de Jesus e dedicado pastor das almas; trabalhando com punho de aço e com o coração cheio de fé e convicção, pronto para lutar contra os inimigos da Igreja Católica, em resumo, um outro Santo Estevão.

Você sabe muito bem que sem luta não existe vitória, e não devemos lutar para perder, e sim, lutar para vencer, e com certeza a recompensa será grande: “O cristão nasceu para a luta, e quanto mais encarniçada se apresenta, tanto mais segura há de ser a vitória com o auxílio de Deus(Papa Leão XIII).

Precisamos trabalhar com fervor para conseguirmos santas vocações, pessoas preparadas para dar a vida por Cristo e pela Igreja Católica, é preciso colocar no coração de cada um o amor pelo sacrifício, somente assim teremos árvores fortes para o Instituto: “As árvores que crescem em lugares sombreadas e livres de ventos, enquanto externamente se desenvolvem com aspectos prósperos, tornam-se moles, frágeis e quebradiças, e qualquer coisa as fere facilmente; no entanto, as que vivem no cume das montanhas mais altas, agitadas por muitos e fortes ventos, e estão constantemente expostas à intempérie e as todas as inclemências, golpeadas por fortíssimas tempestades e cobertas de freqüentes neves, tornam-se mais robustas do que o ferro (São João Crisóstomo).

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus Cristo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

escolher carta

06

Anápolis, 26 de outubro de 2002

 

À Revma Me. Gema de Nossa Senhora das Dores

 

Revma. Madre, Deus lhe pague pela sua preciosa carta. Rezo para que a paz do Coração de Jesus esteja sempre na sua alma.

A maior riqueza consiste em servir a Deus, viver unido a Ele e trabalhar para levar muitas almas para o céu. Nesse trabalho encontramos muitos obstáculos; são montanhas de calunias, oceanos de tentações, lagos de críticas, mares de securas, etc., mas o nosso Deus, o Senhor a quem servimos está acima de tudo, por seu amor vale a pena enfrentar tudo, e a recompensa para aquele que permanecer fiel não será um salário, e sim, a eternidade feliz, o céu eterno.

O nosso coração deverá estar sempre ardendo de amor a Deus, esse é o combustível que nos move e nos moverá sempre: o amor autêntico e fiel, o querer morrer de amor pelo Amor eterno, o querer dar a vida para agradar o Autor da vida.

Para uma alma que trabalha para a glória de Deus é sempre primavera, e jamais a tristeza encontrará lugar para desanimá-la.

Ame a Cristo Crucificado e tudo será resolvido: “Quando o peso da cruz nos acabrunhar, chamemos Jesus em nosso auxílio. Ele caminha à frente e não se fará surdo ao nosso gemido (Santa Teresa dos Andes).

Eu te abençôo e te guardo no Coração Imaculado de Maria.

 

Pe. Divino Antonio Lopes FP.

 

escolher carta