Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 48

 

Anápolis, 23 de agosto de 2009

 

 

Ao Revmo. Pe. Surel

Fundador do Instituto, Maria, Mãe da ternura

 

 

Prezado sacerdote, busque continuamente a Deus e não pare diante dos obstáculos, por maiores que sejam: “Nada deve parecer um obstáculo para se chegar a Deus” (Bem-aventurada Elisabete da Trindade).

 

Deus lhe pague pelo almoço no dia 16 de agosto, em São Paulo; os meus religiosos e eu ficamos encantados com o espírito de serviço do senhor e de suas religiosas.

Feliz do senhor e de suas religiosas que gostam e que sabem servir: “A vida de Cristo é uma constante ajuda aos homens, e a sua doutrina um contínuo  convite ao espírito de serviço. Ele é o exemplo que deve ser imitado pelos que exercem a autoridade na sua Igreja; sendo Deus e Juiz, que há de vir julgar o mundo, não se impõe, serve por amor até dar a sua vida por todos; esta é a forma de ser o primeiro” (Pe. Francisco Fernández-Carvajal).

Caríssimo, gostaria imensamente que o senhor e suas religiosas viessem nos visitar; caso encontre um tempo, avise-nos o dia. Teremos grande alegria em recebê-los.

Envio-lhe, como presente, o piedoso livro: A Eucaristia, de Tihamer Tóty.

Trabalhemos continuamente pelo Deus que nos criou... consumamo-nos por Ele... somente esse Senhor merece todo o nosso amor:  “Preparemos a nossa eternidade, vivamos com Deus, porque somente Ele nos pode acompanhar e ajudar nesta grande passagem” (Bem-aventurada Elisabete da Trindade).

Peço que nos abençoe.

Respeitosamente,

 

             

Pe. Divino Antônio Lopes FP

 

 

 

Página Inicial | Escritos | Cartas | Cartas aos Sacerdotes