Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO, ANÁPOLIS-GO

 

Circular nº 07 - 12/12/2002

 

Caríssimo (a) benfeitor (a), que a paz do Menino Jesus esteja na sua alma.

Está aproximando a Festa do Santo Natal, cabe a você oferecer presentes ao aniversariante do dia: o Menino Jesus.

Hoje, infelizmente, o povo desvia completamente o sentido do Santo Natal; existe uma busca exagerada pelo material e pelo externo, existe também uma abusiva troca de presentes entre as pessoas e uma veneração pelo próprio corpo; e assim, o verdadeiro aniversariante é deixado de lado, isto é, esquecido por todos.

Caríssimo (a) benfeitor (a), o Menino Deus não nascerá em uma manjedoura, como aconteceu há dois mil anos atrás, claro que não. Ele deseja nascer na manjedoura do seu coração, mas para que isto aconteça, você precisa:

a- Limpar o coração: a maioria das pessoas está preocupada em pintar a casa, em tirar as teias de aranha, em trocar os móveis, etc., tudo isso é muito bom; mas elas se esquecem do principal: limpar o coração para receber o Menino Jesus.

O Menino Deus não nascerá num coração que está cheio de espinhos, isto é, de pecado. Ele pede para você tirar os espinhos do pecado mortal e a poeira do pecado venial. Ele, o Deus Puro e Santo, quer nascer num coração totalmente limpo e desapegado de tudo. E a melhor vassoura para limpar o coração, é a vassoura da confissão sincera.

Se você quiser alegrar o Menino Deus, aproxime da confissão, e com certeza o seu Natal será um oceano de felicidade.

b- Perfumar o coração: aqui não se trata de derramar sobre o peito um perfume caro; mas sim, de perfumar o coração com aquela oração piedosa e bem feita.

A oração piedosa é o verdadeiro perfume que torna o coração feliz e cheio de paz, e esse perfume nunca é demais; quanto mais oração, mais o Menino Deus se sentirá feliz.

Nesse mundo obscuro, frio e indiferente, onde as pessoas estão enchendo o coração de trevas, onde o amor pelo mundo e pelo demônio grita mais forte; aqueles que crêem no Menino Jesus precisam agir diferentemente, isto é, precisam rezar, mas rezar muito, porque na oração encontraremos paz e alegria, e somente assim o Santo Natal terá sentido, do contrário será um 25 de dezembro qualquer; porque Natal é nascimento de Jesus Cristo, e se Ele não nascer no seu coração, para você não existiu o Santo Natal.

 

Eu te abençôo e te guardo no Sacratíssimo Coração de Jesus, nosso refúgio seguro.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Associação de benfeitores São José -
Circular nº 0
7 - 12/12/2002 ”.

www.filhosdapaixao.org.br/circulares/circulares_03_07.htm

 

  Outras circulares