Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO, ANÁPOLIS-GO

 

Circular nº 11 - 03/01/2005

 

Caríssimo (a) benfeitor (a), que a Doçura do Sacratíssimo Coração de Jesus Cristo esteja na vossa alma: “Eu aspiro tanto, ó doce Salvador, a encontrar minhas delícias em consolar Teu divino Coração…” (Bem-aventurada Elisabete da Santíssima Trindade, Poesias, 57).

Está iniciando mais um ano, agradeçamos a Deus por tão grande graça, e cuidemos também, para não deixar tamanha graça passar em vão: “Procuremos agir de modo que tudo nos sirva para conquistar a vida eterna" (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração III, II).

Sabemos que no final de 2004, isto é, uma semana atrás, dia 26 de dezembro, morreram mais de 150 mil pessoas com terremoto e maremoto na Ásia e na África. Com certeza, muitas delas já haviam planejado o ano de 2005, com muitos sonhos e ideais, mas não foi possível, passaram dessa vida passageira para a eterna, onde, não sabemos.

Caríssimo (a) benfeitor (a), quem sabe esse ano de 2005 será o último para nós aqui na terra. Não sabemos! Então cabe a nós, vivermos sempre preparados: "Apressa-te em tomar o remédio oportuno; decide entregar-te inteiramente a Deus, e começa, desde já, uma vida que não te aflija, mas proporcione consolo na hora da morte. Dedica-te à oração; freqüenta os sacramentos, evita as ocasiões perigosas e, se tanto for preciso, abandona o mundo para assegurar tua salvação, persuadido de que, quando desta se trata, não há confiança que baste" (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração III, II).

No mundo, todos se abraçam desejando um feliz ano novo. Será que existe feliz ano novo sem a presença de Deus na alma? Sabemos que a verdadeira felicidade não está nas portas dos botecos, nas novelas pornográficas, no sexo fora do casamento, etc., e sim, em possuir Deus no coração, em viver mergulhado nesse Oceano de Amor: "Sou a pessoa mais feliz. Já não desejo nada porque meu ser está saciado com o Deus-Amor" (Santa Teresa dos Andes, Carta 110).

Desejo-lhe verdadeiramente um feliz ano novo! Um 2005 de:

1. Crescimento no amor a Deus; "Só uma coisa é necessária: amar a Deus e salvar a alma (Santo Afonso Maria de Ligório, A Prática do Amor a Jesus Cristo, Resumo das Virtudes).

2. Progresso na vida espiritual: "No caminho da perfeição, não ir adiante é recuar; e não ir ganhando é ir perdendo" (João da Cruz, Subida do Monte Carmelo, cap. XI,5).

3. Desejo ardente do céu, nossa verdadeira Pátria: "Quereis saber o que é o céu? Pois sabei que ali não há nada que desagrade, e existe todo bem que deleita" (São Bernardo de Claraval).

 

Eu vos abençôo e vos guardo no Sagrado Coração de Jesus Cristo: "Se soubésseis quanto mérito e glória há em honrar este amável Coração do adorável Jesus!" (Santa Margarida Maria  Alacoque, Carta 27).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Associação de benfeitores São José -
Circular nº 11 - 03/01/2005
”.

www.filhosdapaixao.org.br/circulares/circulares_03_11.htm

 

  Outras circulares