Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 43 – 04-12-2016

 

Estimado (a) benfeitor (a), Deus quer que ENTESOUREMOS PRECIOSOS TESOUROS no céu enquanto é tempo... porque a VIDA PASSA para não mais VOLTAR. É muito perigoso JOGAR a vida fora ou DEIXÁ-LA PASSAR permanecendo de braços cruzados: “Ó tempo desprezado! Tu serás a coisa que os mundanos mais desejarão na hora da morte, quando ouvirem dizer que para eles não haverá mais tempo” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Estamos no último mês do ano de 2016. Esse ano está passando velozmente! Com certeza morreram MILHÕES de pessoas durante esse ano... ainda estamos vivos, quem sabe MORREREMOS em 2017? A morte não telefona, não manda recado, não envia e-mail... simplesmente “chega” sem avisar: “Vigiai, portanto, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Compreendei isto: se o dono da casa soubesse em que vigília viria o ladrão, vigiaria e não permitiria que sua casa fosse arrombada. Por isso, também vós, ficai preparados, porque o Filho do Homem virá numa hora que não pensais” (Mt 24, 42-44).

Estamos nesse mundo somente para AGRADAR a Deus através de uma VIDA SANTA... somente os FORTES obterão VITÓRIA. A vida é uma LUTA, nunca para para TOMARMOS FÔLEGO! Quem permanece de braços cruzados perderá sempre.

Milhões de pessoas vivem na ilusão... querem “matar” a morte, fazendo-a desaparecer da face da terra. Tapam os ouvidos quando ouvem falar dela. Quanta ilusão! Falando com rigor, a própria vida terrena É UM MORRER CONTÍNUO. É luta constante contra as doenças, a velhice e a morte. Cada minuto que passa é um AVISO de que a nossa vida está mais curta.

Enquanto nos é possível, vamos fazendo toda a espécie de equilíbrios nesta vida. Mas quando tudo se acaba, a alma não tem outro remédio, senão abrir as asas e empreender o seu voo: a morte.

Todos chegaremos ao termo da vida, mas ninguém sabe quando. É certo que todos havemos de morrer, mas é incerto quando havemos de morrer. Não há a menor dúvida. Todos, todos sem exceção, estamos condenados a morrer.

Quer seja rico ou pobre, sábio ou analfabeto, são ou doente, velho, coberto de cabelos brancos ou criancinha de peito... quer viva no campo ou no mar, em clima frio ou quente, trabalhando ou jogando a vida fora com os vícios... Todos morrerão! Ninguém ficará para semente!

Quer pense na morte quer não; quer preocupe com ela quer a esqueça, quer prepare para ela ou não... ela “baterá” à porta de cada casa chamando  cada pessoa pelo nome.

Se não vivemos mais que uma vez, o correto e o mais importante é vivermos santamente esta ÚNICA VIDA. Se tivéssemos duas vidas, poderíamos arriscar a perder uma. Mas temos apenas uma vida aqui na terra.

FELIZ DA PESSOA QUE APROVEITA O TEMPO PARA REALIZAR O BEM... NINGUÉM SE SALVARÁ DE MÃOS VAZIAS: “... seja vossa preocupação fazer o que é bom para todos os homens” (Rm 12, 17), e: “Quanto a vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem” (2 Ts 3, 13), e também: “Não desanimemos na prática do bem, pois, se não desfalecermos, a seu tempo colheremos” (Gl 6, 9). Não basta realizar o bem, mas é preciso realizá-lo com reta intenção, alegria, amor e com perfeição... não deixar para depois: “Hoje Deus te chama a fazer o bem, faze-o hoje mesmo, porque amanhã talvez já não terás tempo, ou Deus não te chamará” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Aproveitemos bem os segundos, minutos, horas, dias e meses de 2017 para crescermos na santidade e construirmos uma grande e majestosa “mansão” no céu. Fujamos do barulho, vaidade e vazio do mundo.

Devemos viver cada dia como se fosse o último da nossa vida, realizando somente o que agrada a Deus. Feliz da pessoa que vive santamente o MOMENTO PRESENTE: “E tu, meu irmão, em que empregas o tempo?... Por que sempre adias para amanhã o que podes fazer hoje? Reflete que o tempo passado desapareceu e já não te pertence; que o futuro não depende de ti. Só dispões do tempo presente para agir...” (Santo Afonso Maria de Ligório).

AFASTEMOS do nosso coração o DESÂNIMO... o MEDO do sofrimento... o DESEJO de uma vida CÔMODA... o APEGO às coisas passageiras desse mundo... a PREGUIÇA de REZAR e de TRABALHAR para a glória de Deus e pelo bem das almas.

Que o ANO de 2017 seja de GRANDE COLHEITA para a Eternidade Feliz, isto é, o Céu.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Circular nº 43 – 04-12-2016”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/circulares/benfeitores/circulares_03_43.htm

 

  Outras circulares