Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 49 – 23-11-2020

 

Estimado (a) benfeitor (a), não deixe de caminhar para o céu por causa das provações, dificuldades e obstáculos que surgem pelo caminho… Jesus Cristo, nosso Salvador, não prometeu vida fácil para os seus amigos aqui nesse mundo, vale de lágrimas. Jesus disse: “O Reino dos Céus sofre violência, e violentos se apoderam dele” (Mt 11, 12).

 

Estamos aqui na terra para salvar a nossa alma… somente para isso. Deus criou a nossa alma espiritual e imortal e devemos salvá-la com a ajuda d’Ele. Milhões de pessoas desprezam completamente a salvação da alma, vivem como se fossem animais irracionais. Pobres infelizes!

A nossa alma não custou ouro, prata, esmeralda nem dinheiro; mas sim, custou o Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo… aquele que despreza a alma volta as costas para Jesus, nosso Salvador.

Mais um ano está findando! Milhões de pessoas morreram em 2020. Quem sabe 2021 será a nossa vez? O tempo que passa não volta mais… devemos abraçar cada oportunidade para “ajuntar” tesouros no céu… para “construir” a nossa “mansão” na Eternidade Feliz! Muitos fogem desse assunto, não querem meditar sobre essa “tremenda” verdade… não adianta fugir dessa verdade… é impossível alguém entrar no céu sem passar pela morte. Se quisermos ver a Deus no céu precisamos passar pela morte… por essa “ponte” que assusta muita gente.

Aquele que ama a Deus de todo o coração, enfrenta as grandes “muralhas” que se agigantam no caminho com a cabeça erguida e com o coração valente, ousado e firme… não se curva, não retrocede nem recua. Deus quer que sejamos vencedores. O Senhor não nos criou para a derrota; mas sim, para a vitória.

Que o ano de 2021 seja de grande progresso na vida espiritual! Não inclinemos a cabeça diante da crise… o nosso Deus não se chama crise; mas sim, chama-se: Eterno, Onipotente, Imenso, Onisciente, Poderoso, Verdade, Amor, Bondade e outros.

A nossa conversão deve ser constante! Não há verdadeiro progresso no caminho da perfeição sem uma conversão constante. Só há verdadeiro pregresso quando percorremos o caminho do bem!

Desejo a todos os benfeitores um 2021 pleno da verdadeira felicidade… aquela que só Deus, Alegria Infinita, pode dar. Bilhões de pessoas buscam a felicidade longe de Deus; por isso, vivem tristes, revoltados e rebeldes.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Circular nº 49 – 23-11-2020”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/circulares/benfeitores/circulares_03_49.htm

 

  Outras circulares