Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

 

Circular 1

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS-GO

 

Circular nº 01 - 31/01/1995

 

Quero de todo o coração nesta circular, incentivá-los a erguerem o estandarte e a bandeira da perseverança, sem a qual todo o nosso trabalho se torna perdido e inútil aos olhos de Deus.

De nada vale ter sido santo por longo tempo, se no fim da vida se morre pecador. Disse Nosso Senhor e Grande Salvador, Jesus Cristo: "Aquele que perseverar até o fim, esse será salvo" (Mt 10,22).

Sem perseverança não há salvação. Perseverar significa viver com Deus até na hora da morte. Na perseverança no bem até o fim de nossa vida está o princípio da nossa eterna felicidade.

Sem a perseverança final todos os esforços são inúteis; não adianta ser bom uma vez na vida ou durante alguns anos, nós temos que perseverar até o fim. Penitência, orações, sacramentos e boas obras sem a perseverança final é como o fumo que se desvaneceu.

O segredo da nossa salvação está na perseverança no bem. Todas as pessoas começam uma obra, mas somente os santos, os de boa vontade perseveram até o fim.

O caminho para o céu é um caminho estreito e cheio de pedras e espinhos, quem for covarde e frouxo jamais conseguirá percorrê-lo.

Nós não devemos olhar para os sacrifícios da vida, porque não sabemos quanto ela durará. Devemos olhar somente para o dia presente.

É triste olhar para o crucifixo e ver Jesus de braços abertos, e depois olhar para os seus seguidores e ver noventa por cento de braços cruzados, servindo o mundo e o demônio. Peçamos a Deus a graça de trabalhar e sofrer com Ele.

Sejam perseverantes hoje, e considerem cada novo dia como se fosse o último que Deus lhes concede.

Não adianta começar bem, é preciso perseverar até o fim e santamente. Muitos começam bem e com louváveis propósitos, mas uma simples tentação ou desânimo, já é motivo para jogar tudo fora e começar a prestar culto a Satanás e aos ídolos de pano.

Perseverar quando tudo vai bem é muito fácil; quero ver um cristão perseverar quando a cruz pesar em suas costas, quando tudo se tornar trevas e quando a secura espiritual tomar conta da sua alma.

Jesus não prometeu o Paraíso para ninguém aqui na terra, a terra é lugar de provação e sofrimento, aquele que abraçar a cruz com amor e perseverar com alegria, esse será salvo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Circular nº 01 - 31/01/1995”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/circulares/circulares_01_001.htm

 

OUTROS ESCRITOS