Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

 

Circular 3

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS-GO

 

Circular nº 03 - 09/07/1995

 

Sê firme e corajoso… Sê de fato firme e corajoso… sê firme e corajoso… Não temas e não te apavores, porque o senhor teu Deus está contigo por onde quer que andes(Js 1,6-7.9).

Caríssimos Irmãos e Irmãs e amados Lanceiros de Lanciano, sejamos hoje, no meio desse mundo mergulhado na apostasia e na indiferença religiosa, outros "Josués", isto é, pessoas firmes na fé e corajosas, prontas a enfrentar todas as perseguições e dificuldades por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo, que padeceu e morreu numa cruz para nos salvar.

Caríssimos, Josué foi forte e corajoso, um verdadeiro soldado de Deus; também nós precisamos adquirir essa firmeza desse glorioso seguidor do Deus Altíssimo, lembrando de que a perseguição ao invés de desanimar os Santos, dava-lhes mais coragem e ânimo para lutarem contra os inimigos de Deus.

Se formos fortes e perseverantes, venceremos qualquer batalha, porque Deus nunca abandonará aquele que trabalha com perseverança e reta intenção, e feliz de quem suporta as perseguições por amor e com alegria, porque esse já é um forte candidato para o céu.

Josué não se intimidou diante das robustas muralhas de Jericó, ele simplesmente depositou toda a sua confiança no poder de Deus; e aquilo que era impossível para um homem, tornou-se possível com a ajuda de Deus, e tudo se desmoronou.

Também nós, caríssimos, com freqüência nos deparamos diante das muralhas de Jericó, que é tudo aquilo que nos atrapalha a aproximar de Deus: perseguições, desânimo, tentações, etc.

O que devemos fazer? Correr? Desanimar? Fracassar? Nada disso! A pérola só mostra o seu brilho depois de polida; o mesmo acontece com o cristão, esse só mostra as suas virtudes depois de purificado na escola da provação e perseguição. Chegou agora o momento de você, caríssimo, provar se realmente é um soldado de Deus ou se é um fantoche do demônio, isto é, um bonequinho que obedece prontamente as suas ordens, principalmente aquela de não trabalhar para Deus. É horrível, nascer para ser luz e viver nas trevas, e nascer para vencer e viver derrotado; é bom lembrar aos frouxos de que diante do drama do Calvário, ninguém tem desculpa para não perseverar.

Caríssimos, para seguir a Deus é preciso de boa vontade, convicção, firmeza e disponibilidade. Quando a cruz se tornar muito pesada, pensemos na Paixão de Nosso Senhor e tudo ficará mais leve, porque sem a Paixão de Jesus Cristo, os fracos seriam mais fracos, e os fortes se tornariam covardes.

Peçamos a Deus, firmeza e coragem, para vencermos todos os obstáculos que aparecerem na nossa vida, somente com sua graça teremos forças para vencer as muralhas de Jericó, que vão sempre aparecer diante de nós para impedir o nosso crescimento na santidade.

Desejo a todos muita firmeza e coragem no trabalho apostolar.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Circular nº 03 - 09/07/1995 ”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/circulares/circulares_01_003.htm

 

OUTROS ESCRITOS