Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

 

Circular 4

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS-GO

 

Circular nº 04 - 19/12/1995

 

Caríssimos irmãos e irmãs, o ano de 95 já está no final e eu, sendo o Fundador e Diretor do Instituto e do Movimento, quero agradecer-lhes e dar os parabéns pelo maravilhoso, frutuoso e corajoso trabalho apostolar que realizaram com tanto carinho, perseverança e dedicação nesse ano.

Que o ano de 96 seja também um ano cheio de valentia; isto é, um ano de maior colheita no campo apostolar; devemos nos transformar em verdadeiros caçadores e conquistadores de almas para Deus, caminhando sempre unidos ao Santo Padre, o Papa: “O doce Cristo na terra (Santa Catarina de Sena) e aos senhores bispos unidos ao Papa, pedindo também a proteção da Santíssima Virgem Maria, dos Santos Anjos e Santos.

O que verdadeiramente importa é procurar as almas uma a uma, para aproximá-las de Deus (A. Del Portilo). Cada membro deverá no ano de 96 trabalhar incansavelmente na sua Fortaleza, juntamente com o Lanceiro Auxiliário, principalmente agora, que cada Fortaleza foi divida em Legiões, para transformar cada Fortaleza num belíssimo jardim de almas para Jesus e Maria.

Deverão usar todos os meios possíveis para conquistar todas as pessoas para o Movimento e também para o Instituto.

Para isso, aproximemo-nos do Senhor, que é Luz e Força, unamos a Ele como o sarmento à videira (Jo 15,5). Sem santidade pessoal, não é possível nenhuma ação apostólica frutuosa, todo trabalho se torna estéril e árido, e os frutos serão podres.

Um cristão que trabalha unido a Deus jamais perderá batalhas. Nada de preguiça nem comodismo, trabalho, oração e mais oração, sacrifício e mais sacrifício, insistência e mais insistência, convites e mais convites; sendo que o exemplo de vida deve ocupar o primeiro lugar, e assim no final de 96, a sua Fortaleza será realmente um jardim de santidade, de almas perfumadas da Graça de Deus.

Nenhum membro deverá ficar ocioso; “O ferro se enferruja quando se não usa. O ar se corrompe e gera doenças quando não é agitado por muito tempo. A água sem correnteza torna-se fétida e nela se desenvolvem os insetos. Assim também o corpo que se corrompe pela preguiça, torna-se uma sede de todas as mas inclinações(São Bernardo de Claraval).

A ociosidade é má conselheira. Por isto, um Padre da Igreja dizia: “Um homem ocupado só tem um demônio para o tentar. O preguiçoso tem cem”. É proibido permanecer no Instituto e no Movimento, pessoas acomodadas, preguiçosas, parasitas, etc.

A preguiça é um grande mal. É mãe de todos os males.

Preguiçoso não entra no céu. O Reino dos céus padece violência. Só quem luta o alcança.

Concluo essa Circular com as palavras do Papa João Paulo II, 09-12-95: “O caminho que Jesus vos indica não é cômodo; parece antes uma vereda que vai até ao cume da montanha. Não percais a coragem!”.

 

Desejo  a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Circular nº 04 - 19/12/1995 ”.

www.filhosdapaixao.org.br/circulares_01_004.htm

 

OUTROS ESCRITOS