Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

01 de maio 2012

 

1

Ó Deus, sabemos muito bem que a vida é breve, que tudo passa e morre... por isso, temos que realizar o bem enquanto é tempo, enquanto o nosso coração está pulsando; mas sabemos que encontraremos enormes obstáculos pelo caminho... então, é preciso fazer sacrifícios para vencê-los.

2

Senhor, só é possível fazer acontecer através do sacrifício; aquele que não carrega a cruz fica adormecido à beira do caminho.

3

Quando decidimos fazer o bem, surgem furiosos e terríveis inimigos à nossa frente; para vencê-los é preciso muito esforço e coragem.

4

É o sacrifício que nos torna gigantes; sem ele somos todos medíocres.

5

Aquele que se prostra diante das dificuldades e obstáculos, que vive a choramingar querendo receber tudo nas mãos... não chegará a lugar algum; porque para conquistar o Prêmio Eterno é preciso se sacrificar... e sem sacrifício não há salvação.

6

Nada de bom acontece longe do sacrifício. Quem busca vida fácil vive na mediocridade.

7

Fazer o bem custa, e aquele que foge do sacrifício não consegue realizá-lo.

8

É preciso fazer acontecer... fazer acontecer a cada minuto, a cada hora... a cada dia... é preciso realizar o bem, fazer progresso... é preciso trabalhar... trabalhar muito... trabalhar até doer... nada de se poupar, é preciso se consumir por Deus.

9

Para fazer acontecer é preciso descruzar os braços e sair da “poltronice”, é preciso enveredar pelo caminho do sacrifício... é preciso abraçar a todos os sacrifícios, pequenos e grandes; eles nos fortalecerão na luta pelo bem.

10

 

Muitos, por medo do sacrifício, nem entram no campo de batalha, isto é, são derrotados sem lutar.

11

Assim como o avarento recolhe o máximo de pérolas em curto prazo; devemos também abraçar todos os sacrifícios sem perder nenhum.

12

Quem foge do sacrifício vive às margens da vida espiritual... leva uma vida medíocre e vazia.

13

Só realiza o bem aquele que abraça com o coração todos os sacrifícios.

14

Às vezes a nossa carne “geme”, mas a nossa alma deve se alegrar com a vida de sacrifício.

15

Negar o sacrifício é virar as costas para o “passaporte” para a Eternidade Feliz.

16

Quem vence sem se sacrificar? Quem é coroado longe do sacrifício? O sacrifício é a preciosa escada que nos leva ao Paraíso; quem não subir por essa escada se perderá eternamente.

17

Não temos tempo a perder... cada minuto é uma jóia preciosa; é preciso fazer acontecer enquanto é tempo, porque estamos aqui para isso... e é impossível fazer acontecer longe do sacrifício.

18

Não basta falar em sacrifício, mas é preciso amá-lo e abraçá-lo... seja grande ou pequeno.

19

É preciso fazer acontecer com sacrifício; e quanto maior for a dificuldade, maior deverá ser o nosso esforço e luta para vencê-la.

20

Nosso Senhor Jesus Cristo falou a respeito de São Paulo Apóstolo: “Eu te mostrarei quanto deverá sofrer pelo meu nome” (At 9, 16). Nesse trecho da Palavra de Deus não fala em doçura, tranquilidade, vida fácil... mas sim, em sofrimento, sacrifício, renúncia, cruz...

21

Fazer acontecer através do sacrifício não é uma novidade... porque a obra de Deus só se realiza através do sacrifício.

22

Muitos passam a vida adormecidos sobre o trono da preguiça, e assim, não constroem nada nessa vida nem para a Eternidade Feliz.

23

O sacrifício amedronta os covardes, porque esses não pensam na Felicidade Eterna.

24

Ninguém sobe um morro sem se esforçar; também não se sobe a “montanha” da santidade sem se sacrificar.

25

Aquele que vive prostrado na “poltronice”, reclamando e vendo dificuldade em tudo, jamais construirá algo em sua vida; porque a “mansão” no Céu se constrói com os tijolos do sacrifício.

26

O Céu é a nossa Morada Eterna, e para entrar nesse Oceano de Felicidade é preciso fazer acontecer.

27

Aquele que pensa continuamente na Felicidade Eterna não cruza os braços, mas trabalha continuamente para conquistá-la.

28

Mesmo se o Céu fosse uma felicidade limitada, valeria a pena conquistá-lo para sentir um pouco de sua Felicidade; mas não é assim, o Céu é Eterno, por isso vale a pena fazer acontecer para depois da morte entrar nele para sempre.

29

Quando um enfermo tem que tomar um remédio amargo para curar uma doença, o mesmo se anima ao pensar que depois poderá andar e correr... e então toma-o com alegria. O mesmo deverá acontecer conosco: quando surgirem dificuldades no nosso caminho devemos pensar imediatamente no Céu, na sua Felicidade Eterna... e então suportaremos tudo com alegria e perseverança.

30

Quem vive com os olhos fixos na Felicidade Eterna não consegue ficar parado, mas trabalha continuamente para entesourar tesouros nela... e não se intimida diante dos obstáculos.

31

Não estamos nesse mundo para vivermos de braços cruzados, mas sim, para fazer acontecer... é preciso trabalhar porque o prêmio é eterno.

32

É preciso correr... correr na direção certa, correr para o Céu, nossa Pátria Eterna; mas para nela entrar é preciso fazer acontecer.

33

Quem não faz acontecer será condenado ao inferno eterno, porque a árvore que não produz frutos será cortada... e não podada.

34

Fazer acontecer... esse deve ser o nosso hino, a nossa alegria... o nosso viver... o nosso programa de vida. Jamais cansemos de fazer acontecer, porque somos filhos da luz e não das trevas.

35

Quão belo é o Céu, mas para nele entrar é preciso repreender a moleza e progredir no bem, isto é, é preciso fazer acontecer.

36

Os santos fizeram acontecer... foram ousados, perseverantes, fortes, batalhadores, fiéis, convictos... viviam de braços abertos para as boas obras... fizeram acontecer até o último suspiro.

37

Quando pensamos no nada e vazio desse mundo, e na grandeza, eternidade e beleza do Céu... sentimos grande desejo de fazer acontecer.

38

Não deixemos para fazer acontecer amanhã, mas façamos hoje... porque a vida é breve e tudo passa como um relâmpago.

39

Como é triste ver milhões de católicos viverem adormecidos e sonolentos... vivendo na “poltronice” como se não existisse o Céu... ocupados em nada fazer... Quanta loucura! Rezemos por eles, mas não os imitemos; pelo contrário, não percamos um só segundo... mas façamos acontecer.

40

Não podemos apenas iniciar uma boa obra, mas é preciso concluí-la... é preciso fazer acontecer.

41

O Céu não é a Pátria dos que iniciam ou que chegam até a metade do caminho; mas sim, dos que concluem com perfeição... dos que fazem acontecer.

42

Quando olhamos para a grandeza do Prêmio Eterno, nada deve nos impedir de conquistá-lo; por isso, é preciso fazer acontecer a cada instante.

43

Milhões de pessoas lutam e se sacrificam por um prêmio que acaba, e nessa luta não sentem o consolo nem a alegria do alto, mas somente a poeira e a lama da terra. Nós lutamos pelo Prêmio Eterno, pelo Prêmio que não acaba; por isso, vale a pena fazer acontecer.

44

O tempo para conquistar o Prêmio Eterno é agora; e para conquistá-lo é preciso fazer acontecer.

45

Se sabemos que a vida é breve... que não viveremos aqui para sempre, precisamos tomar uma decisão: fazer acontecer.

46

Feliz daquele que não perde tempo... nenhuma hora, minuto, segundo, dia, mês e ano; mas que trabalha com fé, perseverança e alegria para construir a sua “mansão” na Eternidade Feliz.

47

Não estamos aqui para vivermos de braços cruzados, perambulando de um lado para o outro; o Senhor quer que entesouremos tesouros no Céu... que façamos acontecer.

48

A vida é passageira... breve... quem não fizer acontecer morrerá com as mãos vazias e se perderá eternamente.

49

Quem não fizer acontecer durante a vida, corre grande risco de se desesperar na hora da morte; porque as mãos vazias assustam o moribundo.

50

É grande estupidez deixar para fazer acontecer na velhice; é preciso acordar na juventude, ou melhor, antes dela... porque a morte não avisa o dia nem a hora.

51

Os que trabalham piedosamente para a glória de Deus e com fidelidade serão perseguidos continuamente. O Demônio trabalha e coloca os seus seguidores para atrapalharem os amigos de Deus. Diante desses inúmeros ataques não podemos ficar parados, mas com o coração confiante em Deus, devemos aumentar o nosso fervor... fazer acontecer.

52

Os perseguidores, com o coração cheio de inveja, não deixam para depois nem medem esforços, mas atacam os amigos de Deus para sufocá-los. Não podemos parar de progredir no bem... se pararmos, com certeza seremos sufocados pelos perseguidores... é preciso fazer acontecer em meio às perseguições... muitos foram sufocados exatamente porque deixaram de progredir nas virtudes.

53

Os inimigos e perseguidores são numerosos, mas a ajuda do alto é bem maior; por isso, não paremos nem tremamos... pelo contrário, trabalhemos com entusiasmo, fé , alegria e perseverança... façamos acontecer.

54

Quem confia em Deus jamais será sufocado pelos perseguidores, porque o Senhor o protege e o fortalece no combate.

55

Só é sufocado aquele que caminha longe de Deus. Que inimigo suportará a força do Altíssimo?

56

Os santos estão adorando eternamente a Deus, porque não deixaram que os perseguidores os sufocassem aqui na terra. Esses heróis de Deus lutaram contra tudo e contra todos, mas não se curvaram diante das ameaças e gritos dos perseguidores... fizeram acontecer.

57

Os mundanos usam o método do sufocamento para neutralizar os verdadeiros amigos de Nosso Senhor; se esses não forem valentes e decididos... com certeza serão sufocados e não farão progresso na vida espiritual.

58

É preciso fazer acontecer. Quem se deita diante de uma grande pedra que se soltou do alto de uma montanha, com certeza será esmagado pela mesma. Aquele que deixa de progredir por causa dos ataques dos inimigos, será esmagado por eles.

59

Se seguirmos fielmente ao Deus Eterno, se formos obedientes aos seus Mandamentos, se percorrermos o caminho da santidade... jamais seremos sufocados pelos perseguidores. Os perseguidores só sufocam os covardes e moles.

60

Muitos são sufocados por não entrarem no campo de batalha... são derrotados sem lutarem. É preciso fazer acontecer... precisamos viver mergulhados em Deus, beber da fortaleza dos mártires, imitar os santos... somente assim sairemos vitoriosos.

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

01 de maio de 2012

 

Voltar ao topo

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Fazer acontecer - pensamentos”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/colecoes/livros/009_fazer_acontecer.htm