Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

01

Cedo ou tarde quem trai acaba sendo pego… e quase todos são punidos. Amarga esperteza!

02

É muito difícil esconder um adultério… a gravidez é um “segredo” que cresce a cada dia. A barriga não trai!

03

A maldade é uma erva daninha que lança raízes profundas num coração vazio de Deus.

04

As grandes mudanças trazem muitos riscos… é preciso muita prudência para não demolir o “edifício” construído com tanto esforço.

05

O “casamento” entre a ganância e o desespero só pode ser “assistido” por Satanás. Haja inquietação!

06

O narcisista só pensa em si… quer ser o centro de tudo e senhor de todos.

07

O mentiroso pode criar uma rede de mentiras, mas um dia tudo será descoberto e ele será desmascarado.

08

Os golpistas e mentirosos tentam se esconder por detrás de uma cortina de fumaça… logo são descobertos. Tentativa ilusória!

09

Cuidado com a pessoa gananciosa! A ganância é um jeito de afrouxar até laços mais apertados… ela destrói as amizades.

10

O ganancioso assemelha-se ao caminhão sem freios que atropela violentamente quem estiver à sua frente.

11

O ganancioso será “devorado” pelo “monstro” de sua ganância.

12

Muitos “criam” e “alimentam” o “monstro” indomável da ganância para a própria destruição.

13

A ganância transforma o coração do homem numa “pedra” inquebrável.

14

Fomos criados por Deus não para sermos um “raio” do sol; mas sim, para sermos o “sol” completo… para sermos santos, não pela metade.

15

Amigos de verdade são difíceis de encontrar (Eclo 6, 14), e ainda mais difíceis de preservar.

16

Manter a calma é o melhor “remédio” para resolver qualquer problema. Cabeça de “gelo!”

17

Aquele que se apavora diante das dificuldades diminui o seu desempenho na batalha. A confusão é total!

18

Os mundanos são tão vazios que qualquer carniça os fazem transbordar. Pobres “latas” sem fundo!

19

Preguiça, inveja e ganância, podem tornar-se uma mistura tóxica.

20

O orgulho cega as pessoas que possuem o olho “gordo” e grande.

21

Quando um “santo” não consegue enxergar os seus pecados, o seu “altar” pode desmoronar rapidamente. Santidade “fabricada!”

22

Somente o Deus Onisciente “enxerga” as dores de um coração que geme em silêncio.

23

O coração do homem é um abismo… por isso muitos se casam com o inimigo. Triste escolha!

24

O sociopata tem um jeito atraente de seduzir as pessoas… ele quer o que quer e quando quer… e quando não consegue, faz de tudo para que a pessoa pague. “Sombra” de Satanás!

25

O narcisista quando não consegue conquistar o desejado, torna-se um leão indomável.

26

Quem se casa com um sociopata caminha em terreno minado… a “bomba” explodirá a qualquer momento. Salve-se quem puder!

27

O sorriso bonito só consegue esconder o mau desejo por um certo tempo. Fuja rapidamente!

28

Onde Deus não está presente, a felicidade não dura muito… ou melhor, ela nem chega.

29

Às vezes uma “chamuscada” nas chamas do inferno pode salvar um casamento que está naufragando. Medite!

30

Na vida real, fantasia e realidade estão longe de andarem de mãos dadas.

31

O mentiroso é um “triturador” que fala.

32

O mentiroso descerá ao inferno através da “escada” construída com suas mentiras.

33

Os mentirosos deveriam ser colocados em cada esquina para servirem de “vomitórios” para as pessoas sinceras.

34

O mundo é tão vazio que qualquer vômito o sacia.

35

Na traição… o traidor obtém somente uma aparente vitória. Pobre Judas!

36

O traidor é uma “furiosa” pá que cava a própria sepultura.

37

A desavença entre pais e filhos torna o ambiente insuportável… um “pequeno inferno”.

38

O mentiroso idolatra a própria língua.

39

O matricídio é um crime hediondo que se torna um mistério eterno, sem explicação. Haja ódio!

40

Sem a graça de Deus não podemos, sequer, ter um bom pensamento.

41

Sem a graça do Criador vivemos com as mãos amarradas, isto é, não podemos praticar boas ações. Triste “paralisia!”

42

É impossível alguém ser santo sem o amparo de Deus. Esforço inútil! Cansaço sem recompensa!

43

É preciso odiar e fugir do pecado se apoiando nos braços do Criador… refúgio seguro!

44

Quem nos santifica é Deus… é inútil fabricar o próprio altar. Só o Senhor pode nos salvar!

45

Para “domar” filhos rebeldes, às vezes é preciso trocar as mãos de veludo por mãos de ferro.

46

A família que não possui Deus como coluna, se “implode” com facilidade.

47

Muitos sonhos de um lar são destruídos por “demônios” familiares.

48

Apaixonar-se por Deus é apaixonar-se pelo Amor dos amores. Doce “romance!”

49

Não há “divórcio” entre Deus e uma alma que se apaixonou por Ele.

50

Às vezes o homem que dorme na sua cama é o seu pior inimigo. Fique atenta!

51

Muitos cônjuges vão se afastando lentamente até caírem no “abismo” do divórcio. Queda irreparável!

52

Existem pessoas que podem ser chamadas de montanhas russas, são cheias de altos e baixos… causa calafrios só em avistá-las.

53

Como é ridículo e desprezível um simples vidro querer, a todo o custo, ser um diamante raro. Haja vaidade!

54

O tempo não cura as feridas; mas sim, disfarça. Deus quer que suportemos as dores com os olhos fixos na sua consolação.

55

O dinheiro é uma “droga” que escraviza milhões de pessoas. Terrível escravidão!

56

Por detrás de uma fachada, às vezes existem tristes e podres histórias. Quanto mistério!

57

Aquele que desvia os olhos da dolorosa Paixão de Jesus, nunca se esquece das cicatrizes do passado.

58

O caminhoneiro que não possui Deus no coração gosta muito de se “divertir” sem ninguém ficar sabendo. “Mulo” libertino!

59

O homem depravado não é marido de uma só mulher. “Cavalo” selvagem!

60

As sirigaitas sempre “compram” os homens que estão em “promoção”. Preço irrisório!

61

Os segredos não ficam enterrados para sempre, e quando são revelados… o resultado costuma ser explosivo. Grande cratera!

62

O adultério é a “pátria” tenebrosa e lamacenta dos infiéis.

63

O demônio e a “ira” de Deus “passeiam” num lar onde o adultério reina.

64

O adultério é como um tornado devastador e furioso… por onde “passa” destrói famílias inteiras. Haja lágrimas!

65

O adúltero pula de cama em cama até cair no fogo do inferno. Pobre “pipoca” pecadora!

66

Aquele que entrar pela estrada obscurecida do adultério sofrerá um triste “acidente”… violento e fatal!

67

O demônio cega e acaricia os adúlteros. Terrível aliciamento!

68

O adúltero carrega um grande mal “dentro” de si: o demônio.

69

A língua fofoqueira só encontra espaço no ouvido desocupado.

70

Às vezes uma pessoa que se mostra muito disponível a esclarecer um crime… tem algo a esconder.

71

O inferno “vomita” um ódio mortal contra as almas imortais… guerreando dia e noite contra elas.

72

Deus nos abençoa e nos protege… mas quer que lutemos todos os dias. O “terreno” que cruza os braços só produz ervas daninhas.

73

Quem vive preparado para morrer, isto é, na graça de Deus, não teme a “visita” da “senhora” morte.

74

Os mundanos ficam perturbados na hora da morte. É sinal certo de que não estão em ordem os negócios da alma. Pobres loucos!

75

Cada católico é “plantado” por Deus no campo da Santa Igreja. Ele quer que frutifiquemos sempre. O Senhor não aceita “árvore” estéril!

76

Aquele que faz pouco para a glória de Deus é sinal que o ama pouco… possui um coração mesquinho e acanhado.

77

O católico que despreza as boas obras não ama a Deus, nem ao próximo nem a si mesmo. É uma “árvore” infrutífera!

78

A oração é o sol que aquece as almas espirituais e imortais. Sem ela tudo seria “congelado!”

79

Através da oração, bem feita, dialogamos com o Criador… a criatura repousa nos braços do Senhor do universo. Grandeza incalculável!

80

A oração é a elevação da nossa alma e do nosso coração para o céu… através dela “arranhamos” o paraíso.

81

A oração é a vida do céu começada aqui nesse mundo. Feliz “antecipação!”

82

Aquele que reza com atenção, devoção e respeito, “voa” sobre as coisas efêmeras e vazias desse mundo.

83

O católico que não reza vive estacionado nas virtudes… não faz progresso na vida espiritual.

84

O mundo está cheio de maníacos camuflados. É muito perigoso confiar em estranhos!

85

Quando a situação fica difícil é preciso esfriar a cabeça. Agitação não resolve os problemas!

86

Está cansado? Não cruze os braços; mas sim, faça algo diferente sem desviar os olhos do caminho do céu.

87

Façamos tudo com perfeição, porque o Deus perfeitíssimo não nos perde de vista e nos sonda dia e noite.

88

O caminho mais seguro para o céu, é realizar todas as ações na presença de Deus.

89

O tempo pertence ao Criador… é preciso realizar todas as ações com o fim de agradá-lo.

90

Deus só recompensa quem trabalha para a sua glória. Milhões de pessoas percorrem o caminho errado!

91

Os pecadores não conseguem enxergar aquilo que somente os santos enxergam.

92

Aquele que realiza o bem com a intenção de ser aplaudido e elogiado… perde o tempo e o trabalho. Semeia sobre a pedra!

93

Não basta realizar o bem… mas é preciso realizá-lo por amor a Deus, com reta intenção… com perfeição. Do contrário, o “merecimento” não passará do “telhado”.

94

Deus nos criou para as coisas do alto… para a santidade, para o céu; não para uma existência inútil… estéril… que para nada serve.

95

Todos os condenados ao inferno frequentaram a “Escola” da ociosidade, mãe de todos os vícios.

96

Milhares de pessoas se tornaram virtuosas enquanto ocupavam bem o tempo… e se perderam na ociosidade.

97

A alma se desfalece diante da “poltrona” da ociosidade.

98

O método mais prático de perder o tempo é cruzar os braços… não realizar o bem. Pobre parasita!

99

Não há fracasso “eterno”… para sempre aqui nesse mundo. Só há um fracasso que não tem cura: morrer em pecado mortal!

100

Aquele que permanece prostrado na “poeira” do fracasso será “engolido” pelo desânimo.

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

24 de novembro de 2019

Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo

 

Voltar ao topo

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Sementeira - Pensamentos diversos IX”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/livros_impressos/sementeira/sementeira_09.htm