Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

08 Coração de Jesus: Fonte da verdadeira felicidade

 

 

No Coração de Jesus encontramos a verdadeira felicidade. A alma devota do Coração Amável de Nosso Senhor sorri na alegria e na tristeza porque o seu único objetivo é agradá-Lo.

É uma contradição monstruosa ser devoto do Coração de Jesus e viver mergulhado na tristeza. A alma triste não possui uma verdadeira união com o Coração Boníssimo de Nosso Senhor. No coração que ama verdadeiramente a Jesus não existe lugar para tristeza... o mesmo está sempre mergulhado num mar de paz e felicidade.

O Coração de Nosso Senhor nos ensina a sorrir nas dificuldades, a abraçar as contrariedades com carinho e a conformar com a vontade divina.

Uma alma que vive mergulhada no Coração Santíssimo de Jesus Cristo deseja sofrer todas as perseguições somente para agradá-Lo... suportando tudo com alegria e paciência.

Na porta do Sacratíssimo Coração de Jesus entra somente aquele que possui a verdadeira felicidade e fortaleza; porque o cristão covarde e medroso fica na metade do caminho.

Um coração feliz é conquistador de almas, principalmente aquele que se alimenta da felicidade puríssima que brota do Coração Santíssimo de Jesus Cristo.

Querido e amável Jesus Cristo, queremos viver mergulhados no seu Boníssimo Coração. É nesse esconderijo santo que nos escondemos para amá-Lo sobre todas as coisas.

Bendito Senhor, desejamos ardentemente ser apóstolos do seu Amável Coração... servi-Lo dia e noite... sofrer todas as perseguições, caso seja necessário, para torná-Lo conhecido e amado.

O Coração de Jesus é nosso amor e proteção. N’Ele encontramos a verdadeira paz.

No Coração fiel do Bom Senhor podemos confiar e desabafar... Ele jamais nos trairá.

Ó Coração Santíssimo de Jesus, escola de santificação, santifique-nos... porque a única coisa que vale é a santidade. Nós, pobres pecadores, a buscamos de coração confiando em Ti.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Foz do Iguaçu - PR

10 de julho de 1999