Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

09 Coração de Jesus: Jardim de amor

 

 

O Santíssimo Coração de Jesus é o jardim de amor onde nossa alma passeia. Nesse jardim florido de virtudes ela encontra paz e felicidade; por isso, não queremos outro amor fora do Coração de Jesus... queremos viver em Jesus, de Jesus e por Jesus... somente assim nos sentimos felizes e realizados.

Não queremos o consolo nem os elogios dos homens... tudo isso é muito perigoso. Queremos  nossa vida escondida e perdida no Coração de Jesus, nosso doce refúgio.

Para vivermos escondidos em Cristo Jesus devemos adquirir a humildade obedecendo  sua voz que  diz: Aprendei de mim que sou humilde de coração (Mt 11,29).

A porta do Coração Sacrossanto de Jesus se abre para os humildes e para os que não buscam as glórias do mundo, mas somente a glória de Deus. Ela se abre para o pequeno, isto é, para o humilde.

O católico que quiser entrar no Coração de Jesus deve diminuir-se... fazer-se pequeno para que o próprio Cristo cresça nele.

A alma que entra no Coração de Jesus aprende a ser humilde e a se aniquilar... e assim cresce maravilhosamente bem na santa humildade.

O Coração Santíssimo de Jesus é um santuário onde se aprende a amar as humilhações e a suportar com paciência o desprezo e a ingratidão das criaturas.

A alma unida ao Coração de Jesus não deseja outra coisa fora d’Ele, porque n’Ele encontra tudo o que precisa para o crescimento espiritual. Sendo fiel ao Esposo celeste e estando unida a Ele... tudo o que o mundo oferece não lhe tem sentido.

Ó Querido Coração de Jesus, Coração santo e fonte de bondade... nós, pobres pecadores, queremos viver escondidos em ti, mergulhar no teu amor e levar muitas almas para serem suas prisioneiras... queremos afogá-las na sua misericórdia, e assim, as mesmas jamais sentirão saudade do lixo que o mundo oferece.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Anápolis-Go, 11 de julho de 1999